quinta-feira, 31 de março de 2011

Assassin's Creed II - Challenge Capture the Flag - Xbox 360

By Alex

Confiram hoje um vídeo do game Assassin's Creed II, onde eu mostro uma challenge do game,que você tem que capturar a bandeira e leva-la a um certo local sem que seu adversário pegue-a,lembrando que o game está disponível para Xbox,PS3 e PC. Enjoy It

Novo video de L.A. Noire !!

By Alex



Chega em 17 de Maio para PS3 e Xbox 360.

Shift 2 Unleashed HD gameplay #2

Spider-Man Edge of Time é anunciado !!

By Alex

A Activision acabou de anunciar Spider-Man: The Edge of Time. Como já era de esperar, a Beenox está encarregada da produção do jogo.

Nesta nova aventura iremos visitar os universos Amazing Spider-Man e Spider-Man 2099 e tentar corrigir um fluxo temporal para prevenir um futuro catastrófico pela morte prematura de Peter Parker. "Estamos sempre ouvindo os fãs e procurando novas e criativas maneiras de inovar a experiência," disse Dee Brown, líder do estúdio.



"Queremos criar uma experiência completamente distinta em Spiden-Man: Edge of Time ao trabalhar com Peter David na história, e ao criar uma experiência de alto risco onde o tempo está contra você e o futuro do Spider-Man está na corda bamba."

Os visitantes da WonderCon 2011 terão a oportunidade de ver o jogo e aprender mais sobre ele. Spider-Man: The Edge of Time será lançado neste outono europeu. As plataformas não foram reveladas, mas o mais provável é que ele saia para PC, PS3, Xbox 360, Wii e DS.

Clássicos do Mega Drive com data para chegar a PSN !!

By Alex

O PlayStation Blog revelou as datas de chegada dos clássicos do Mega Drive à PSN. Sonic the Hedgehog foi lançado ontem na Store, mas mais 5 clássicos serão lançados nos próximos meses.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDv00NPz2vHmnJCVkOfLlX-0WfprVmXCf1_VSjWD_Z7oDKmJ156Ki87vZv5F1qdF5S1rAWD202tWPXJfZy56aQhGYAhiJN6PzJ5OVCye1FaloueigqIJyBAAOOgyIir2vR-3TV45s0GBTh/

Os membros PlayStation Plus recebem os jogos uns dias mais cedo e não terão de pagar um tostão por eles. Os restantes, precisarão pagar. Confiram as datas abaixo:

  • Sonic 2 - 6 de abril para PS Plus, a 20 de abril na PS Store
  • Streets of Rage 2 - 4 de maio para PS Plus, a 18 de maio na PS Store
  • Golden Axe 2 - 1 de junho para PS Plus, a 15 de junho na PS Store

As datas para os clássicos Altered Beast e Comix Zone ficaram por confirmar.

Emulador de PlayStation é removido do Android !!

By Alex

O marketplace do SO Android tem fornecido diversos aplicativos e jogos para todos os celularess que o usem, bem como tem emulado jogos de PS1, com o PSX4Droid.

Agora com o lançamento do Xperia Play, qual seria o fim do emulador? Há mais de seis meses no mercado, o PSX4Droid foi removido do Marketplace do Android, conforme reporta o Pocket Gamer. Existe ma descrição que o colocou como "violação de conteúdo".

http://images.vg247.com/current//2011/03/20110331xperiaplay.jpg

Embora oficialmente não tenha sido, o criador do emulador, conhecido como zodttd, acredita que é em resultado do esperado lançamento do Xperia Play, que será oficialmente compatível com os jogos do PS1, pela plataforma PlayStation Suite.

Mas ainda existem esperanças para todos aqueles que não irão comprar um Xperia Play, pois outro emulador, o fpse ainda não foi retirado. O dia 1 de abril seria a data oficial de lançamento do Xperia Play, mas que não deverá ocorrer em todo o mundo em virtude de alguns adiamentos.

Sony Online Entertainment fecha estúdios e faz corte de funcionários !!

By Alex

A Sony Online Entertainment fechou três dos seus estúdios e reduzirá em cerca de um terço a sua força de trabalho, segundo o Site Kotaku.

Uma fonte familiar com o assunto informou o site de que os estúdios de Seattle, Tucson e Denver foram fechados. Os estúdios de Austin e San Diego também foram afetados perdendo uma quantidade considerável dos seus funcionários.

http://images.vg247.com/current//2011/03/20110331soe.jpg

Foi George Broussard, conhecido como co-criador de Duke Nukem Forever, que chamou a atenção da indústria ao dizer no twitter que o estúdio de Seattle estava a perder funcionários e que poderia fechar.

A Sony Online Entertainment (SOE) tem a seu cuidado jogos como Free Realms, The Agency e DC Universe Online.

Mega Man Universe é cancelado !!

By Alex

Depois de ser anunciado pelo seu produtor o jogo Mega Man Universe foi cancelado pela Capcom. O anúncio foi feito no próprio site do jogo, colocando assim um fim a um jogo que parecia tomar o rumor certo.

No comunicado é referido que o cancelamento não foi por uma única coisa, mas sim em virtude de diversas razões. O próprio produtor, Keiji Inafune, também já não se encontra trabalhando na Capcom.

http://images.vg247.com/current//2011/03/mm-universe.jpg

Mega Man Universe iria ser lançado no Japão, já nesta Primavera, com lançamento previsto para o Xbox 360 e PC.

Kinect Sports usa apenas 15% do Kinect !!

By Alex

Durante uma palestra em Londres, no Institute for Contemporary Arts yesterday, Nick Burton, engenheiro de software nos estúdios da Rare falou sobre o potencial do Kinect, e afirmou que o mais recente jogo do estúdio, o Kinect Sports, apenas usa entre 10 a 15% do potencial do periférico.

Registrado pelo site CVG, Burton afirma que os próximos jogos da Rare irão usar mais funcionalidades do Kinect, como o sensores infra-vermelhos, o sensor de movimentos, e o reconhecimento de voz.


Burton acredita que o periférico é "virtualmente ilimitado", como o próprio descreve pelos recentes trabalhos amadores sobre o Kinect. Rumores dão conta que Kinect Sports 2 já esteja em produção.

80% de Batman: Arkham City se passará nas ruas !!

By Alex

Em Batman: Arkham City os jogadores terão um imenso tempo para explorar a cidade, visto que 80% do jogo se passa nas ruas. Isto de acordo com a mais recente edição da revista PSM3 do Reino Unido (via CVG).

"Os interiores estão bloqueados a missões específicas, mas 80% do jogo acontece nas ruas," disse Dax Ginn, gestor de marketing na Rocksteady. Ginn explica que podem começar logo a explorar a cidade, mas assegurou que a narrativa não foi sacrificada.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYioh6XT1i_OKKZiT0O6LofphCJ1z8pIQyVsUvZInjA_YpCM-kmCUkKh00w-EypieI0bPCqB2y2b3Fod-ZI07VV_BbQje8fpMGRuX08QmksDIzxaIHtlKT7b0MG3bHIr0uhHZmx5VDhHU/s1600/batman-arkham-city-600.jpg

"O nosso objetivo não era fazer um jogo maior só porque sim. Queríamos enchê-lo com conteúdos, e não há melhor mundo que o universo de Batman para obter inspiração."

Como o jogo é maior, a Rocksteady teve que acrescentar mais pessoas à equipe, que neste momento conta com 97 pessoas. No primeiro jogo a equipe tinha 65 pessoas. "Tem sido um desafio técnico e criativo para a equipe."

Novo trailer de Hawken !!

By Alex

Novo vídeo de Shift 2 Unleashed !!

By Alex

Cliff Bleszinsky elogia o PlayStation 3 e seus jogos !!

By Alex

liff Bleszinski, a mente por trás de jogoscomo a série Gears of War, teceu elogias ao PlayStation 3 e seus respectivos jogos.

Ele admitiu que o fato de elogiar o PlayStation 3 não encaixa com a imagem que tem no setor de ser um dos que apoiam com afinco a criação de jogos exclusivos para o Xbox 360.

http://images.vg247.com/current//2011/02/bleszinski.jpg

"Acho que com isso confundo os fãs do Xbox 360. Mas o PS3 é um grande console, tem alguns grandes jogos e principalmente novos IPs que gostaria que fossem um sucesso em todas as plataformas," disse ele em entrevista com a Play Magazine.

Para Bleszinsky faria sentido que a maioria das suas criações fossem multiplataforma. "A Epic é um fornecedor de motores gráficos, como tal faz todo o sentido que os nossos produtos apareçam no PlayStation 3 tanto quanto seja possível."

Gameplay Beta Gears of War 3 !!

By Alex


quarta-feira, 30 de março de 2011

MidNight Club Los Angeles - Xbox 360 - Parte 3

By Alex

Devido à pedidos ,confiram hoje meu terceiro vídeo do game MidNight Club Los Angeles,game disponível para Xbox 360 e PS3. Enjoy It.

EI (04) - Gameplay Live fo Speed - PC

By Alex

Confiram hoje um vídeo do nosso amigo Mateus, de Londrina - PR, onde ele mostra um pouco da gameplay do Live for Speed,ótimo simulador,disponível apenas para PC. Enjoy It.

Confiram o Teaser de Resident Evil Operation Raccoon City !!

By Alex

Microsoft irá atualizar o formato do disco do Xbox 360!!

By Alex

A Microsoft está à procura de jogadores que possam participar no teste de uma nova atualização para o Xbox 360.

O anúncio foi feito pelo Major Nelson, onde no seu blog comentou, "Estamos fazendo um pedido público para todos nos EUA, para participarem de uma demonstração pública para nos ajudarem a preparar uma atualização do formato do disco do Xbox 360.

http://images.vg247.com/current//2011/03/3602.jpg

O Major Nelson comenta também que esta é uma atualização importante, que fará melhorar quer a Xbox 360, bem como a sua comunidade. Todos os que forem aceitos neste programa irão receber gratuitamente o Halo: Reach e outras recompensas.

A Digital Foundry disse que a "atualização do formato de disco do Xbox 360," que está sendo testado pela Microsoft irá adicionar 1 GB de armazenamento para os discos do console de jogos.

O espaço máximo para os dados do jogo do 360 nos discos atualmente é de 6.8GB com 1GB dacamada dupla do DVD 7.95GB atribuído a anti-pirataria e outras medidas de segurança. A DigitalFoundry acredita que a partição de vídeo "ou foi drasticamente reduzidos ou completamente omitidono novo formato da Microsoft está olhando para a implantação."

E quanto aos jogos antigos e atuais ????

Confiram o novo trailer de F.E.A.R. 3 !!

By Alex

Novas imagens de Max Payne 3 !!

By Alex

http://images.eurogamer.net/assets/articles//a/1/3/4/4/7/5/9/ss_preview_267011593.jpg.jpg
http://images.eurogamer.net/assets/articles//a/1/3/4/4/7/5/9/ss_preview_267011419.jpg.jpg

Confiram mais um Diário de Desenvolvimento de Jurassic Park !!

By Alex



O primeiro episódio chega em Abril para PC e Mac.

Novo vídeo de DiRT 3 !!

By Alex



DiRT 3 chega em 24 de Maio para PS3, 360 e PC.

Battlefield 3 - Campanha dura 12 horas !!

By Alex

Em uma entrevista do Games.on.net com Karl Troedsson, general manager da DICE, é mencionada que a campanha singleplayer de Battlefield 3 durará 12 horas.

Troedsson explicou que existem jogadores que não gostam de experimentar o multiplayer imediamente, querem jogar um pouco antes de avançarem para esse parte. Mas depois existem aqueles que "se bobear nem sequer tocam na campanha."

Confiram a parte 3 dos vídeos já lançados de BattleField 3


"Mas queremos convidar mais pessoas para a franquia. Essa é uma das razões pela qual temos esta parte diferente do jogo," disse Troedsson.

Nintendo fala sobre um possível novo modelo do 3DS !!

By Alex

A atenção dada pela Nintendo ao redesenho dos seus portáteis é bem conhecida e face a isto, muitos já se questionam quanto tempo vai demorar até chegar ao "Nintendo 3DS Lite".

Durante o lançamento do Nintendo 3DS na América do Norte, o blog MTV Multiplayer falou com Reggie Fils-Aime, Presidente da Nintendo da América do Norte, e questionou-o sobre a perspectiva da Nintendo quanto a novos modelos do 3DS.

http://hardgamer.mtv.uol.com.br/wp-content/themes/parallelus-unite/includes/timthumb.php?src=/wp-content/uploads/2011/02/header_nintendo3ds1.jpg&w=566&h=133&zc=1

"É interessante. Ainda nem vendemos o primeiro e os consumidores estão perguntando sobre o que vem a seguir. Respondo desta forma. O 3DS é o nosso aparelho portátil principal. Vai ser o nosso condutor de negócio principal para o balanço deste ano, até à época Natalina."

Certamente que a posição da Nintendo é bem compreensível, acabou de lançar o 3DS, mas poucos devem ser aqueles que não acreditam que a Nintendo vai eventualmente lançar uma versão redesenhada e melhorada do atual 3DS. A questão é quanto tempo vai demorar.

Segundo um comunicado da Nintendo, "As vendas no primeiro dia na América do Norte do Nintendo 3DS foram as maiores de qualquer sistema portátil Nintendo na nossa história."

Mais detalhes vão ser revelados no dia 14 de Abril pelo grupo independente NPD e por enquanto a Nintendo não torna esses números de sucesso em algo preciso. "A Nintendo trabalhou arduamente para ter tanto produto quanto possível nas lojas no dia de lançamento para responder à procura, e vamos continuar com esses esforços no futuro."

terça-feira, 29 de março de 2011

Half-Life 2 Episode 3 confirmado !!

By Alex


Para a alegria dos fãs do o chefe de marketing da valve Doug Lombardi confirmou que o jogo está a caminho. Conversando com AusGamers, Lombardi disse: "Vocês ainda podem ver mais Half-Life. Gordon Freeman está conosco em nossas aventuras. Eu não tenho nada em relação ao jogo para dizer hoje, mas não desistam."

A Valve ainda não revelou nenhum detalhes sobre o jogo, mas pelo menos sabemos que Freeman vai voltar. Agora nos resta esperar.

Veja todos os cenários disponíveis em Mortal Kombat 9 !!

By Alex

Clique na imagem para amplia-las

Rumor: God of War 4 em desenvolvimento ?

By Alex

Os estúdios de Santa Monica da Sony podem já estar trabalhando em uma sequência de God of War para o PlayStation 3, que poderá desta vez não ser protagonizada por Kratos, uma vez que a sua história terminou com a trilogia original.

http://api.ning.com/files/CFJ4fS-r8aNrn9LVzwSP03IpRJmtMA0-o32YuQN5qFGfJHSJuPTOd9pg-R682FZfN*aThFl5BNeZDDUAO9Z6W*fy-PHFbd2L/0.jpg

A rede social Likedin deixou escapar o perfil de um animador, cujo nome não foi revelado por motivos de segurança, que inclui entre os seus trabalhos "testes de cinemáticas para God of War IV (PS3)" para a Motion Logic Studio, que na sua página oficial anunciam que estão preparando animações para jogos AAA não anunciados.

Novo trailer da DLC de Mass Effect 2 "The Arrival" !!

By Alex

Novo trailer de Deus EX Human Revolution !!

By Alex

Esse mouse não funciona !!!

By Alex

Rumor: God of War poderá ter Multiplayer futuramente !!

By Alex

Os estúdios Sony Santa Monica poderão ter em mãos um futuro multiplayer para a série God of War, isto a julgar pelo anúncio de emprego.

No site Gamasutra foi colocado um anúncio de emprego do estúdio Sony Santa Monica, com o sujeito de poderem trabalhar na equipe de God of War. Podemos ler sobre a necessidade de um programador, que terá a tarefa de "Desenhar e implementar sistemas e ferramentas que suportem necessidade de uma rede (tais como comunicação in-game, client-server, match-making, leaderboards)".

http://images.vg247.com/current//2011/03/god-of-war.jpg

Mais especifico que isto não podia ser. Agora a questão é se será que realmente se trata de um novo God of War, uma atualização para God of War III, ou até mesmo um novo projeto.

PlayStation Rewards é cancelado !!

By Alex

De acordo com o Site 1up, o programa PlayStation Rewards, que estava em fase beta, irá terminar amanhã, dia 31 de março.

A Sony respondeu em um comunicado, "Queremos aproveitar esta oportunidade para agradecer a sua participação na beta do PlayStation Rewards, que termina no dia 31 de março. O seu feedback ajudou-nos a perceber que tipo de coisas que vocês valorizam a apreciam."

http://images.vg247.com/current//2011/03/playstation-rewards.jpg

"Baseado no que aprendemos, decidimos que o programa não está pronto para ser lançado publicamente em abril, como estava originalmente planejado. Mas iremos com certeza continuar a agradecer a lealdade dos nossos devotos clientes com ofertas inovadoras".

O PlayStation Rewards foi anunciado em outubro de 2010, pretendendo ser um sistema que iria recompensar a lealdade do jogador, conforme explicado "Não é preciso fazer nada de diferente do habitual. Basta continuarem a jogar, a comprar produtos PlayStation Network na Store, a ir ao Home e a descarregar filmes.

À medida que vão progredindo, existem três classes: Select, Pro e Legendary. À medida que o nível aumenta, vão aumentando as recompensas. Entre as recompensas reveladas estão avatares da PlayStation Network, temas dinâmicos, conteúdos para o Home, entrada em sorteios com merchadising e atividades exclusivas, como por exemplo, ganhar uma viagem ao CES em Las Vegas." O programa foi assim adiado sem lançamento em vista.

Confiram os primeiros reviews de Shift 2: Unleashed !!

By Alex


  • Eurogamer – 8
  • Videogamer – 9
  • 1UP – B+
  • Eurogamer Portugal – 9
  • XboxWorld360 (via CVG) – 8
  • OXM UK – 8
  • Eurogamer.cz – 8
  • Ingame.de – 8.5
  • Looki.de – 87%
  • JeuxActu – 14/20
  • Eurogamer.de – 9/10
  • Choplifter HD é anunciado para PC e PS3 !!

    By Alex

    Choplifter, game dda década de 1980 vai ganhar uma versão em alta definição. A inXile Entertainment anunciou que vai trazer o clássico para o PlayStation 3 e PC até o final de 2011.

    Em "Choplifter HD" o jogador controla um piloto que integra o time da C.H.O.P.R (Coordinated Helicopter Operations, Preservation and Rescue), e deve resgatar militares em mais de 20 estágios. Há variedade de helicópteros, mas a produtora não informou se entre eles existem modelos exclusivos da nova versão.




    "O resultado de criar uma versão renovada de Choplifter tem sido incrivelmente positivo. Todos temos boas memórias do primeiro jogo, e a diversão de resgatar pessoas em situações hostis é atemporal", disse Brian Fargo, presidente da inXile Entertainment.

    Choplifter teve versões para diversas plataformas, entre elas Arcade, Nes, Master System e Commodore 64.

    Rumor: Anúncio de Hitman 5 é iminente?

    By Alex

    A IO Interactive anunciou através da sua conta do Twitter que vai revelar o nome do seu próximo jogo muito em breve, concedendo novamente força aos rumores que apontam para um possível anúncio do próximo jogo da série Hitman.

    "Finalmente posso twittar que estamos desenvolvendo um jogo neste momento nos nossos estúdios de Copenhagen," confirmou Tore Blystad, produtor da companhia.

    http://i.imgur.com/eJwm4.jpg

    Mais tarde Blystad voltou à mesma rede social para publicar uma nova mensagem escrevendo: "Será como o viagra para a sua libido de jogos. Será bom. E vamos anunciá-lo oficialmente muito em breve."

    Para alimentar ainda mais os rumores, Blystad voltou novamente a postar desta vez escrevendo que, "Hoje tive uma grande discussão sobre o desenho de um dos níveis principais do jogo. O tópico mais quente: liberdade de escolha contra direção clara."

    Esta última mensagem poderá muito bem ser referente à forma de jogar do possível Hitman 5. Vamos aguardar para que a IO Interactive revele finalmente o que estão a fazer.

    Nintendo fala sobre o erro do 3DS !!

    By Alex

    Hoje de manhã postei que o Nintendo 3DS está dando problemas a alguns jogadores, aparecendo uma tela preta com a mensagem para reiniciar o console.

    A Nintendo já veio a público esclarecer o problema, e aconselha a todos os donos de um console a efetuarem uma atualização. "Se alguém estiver a ter alguns problemas com o seu Nintendo 3DS, recomendamos que possam em primeiro lugar efetuar o download e instalar a última atualização do sistema, que já está disponível online".

    http://images.vg247.com/current//2011/03/20110328_3ds.jpg

    Mas a Nintendo avisa que o problema poderá continuar, e caso isso aconteça pede a todos que possam contactar o apoio ao cliente de cada país.

    segunda-feira, 28 de março de 2011

    Chat Shift Games




    Regras:

    Sem xingamentos ou palavras de baixo calão
    Sem link's
    FanBoyolas serão banidos permanentemente

    Dragon Age 2: A Primeira Meia Hora

    DICE: "Consoles não aguentam mais que 24 jogadores em Battlefield 3" !!

    By Alex

    Como todos sabem, a versão para PC de Battlefield 3 contará com mapas multiplayer com suporte para até 64 jogadores mas os consoles terão uma versão reduzida com no máximo 24 jogadores, através de mapas menores para compensar esse número.

    Porém, em um tweet, o desenvolvedor da DICE, Johan Andersson, comentou que os consoles são velhos demais para lidar com mais de 24 jogadores. Quando indagado por um seguidor se DICE permitirá que consoles apresentem mais de 24 jogadores online, Andersson disse:

    http://i.imgur.com/d7yyd.jpg
    "Os consoles têm 5, 6 anos de idade e não podem lidar com isso. Por outro lado, o PC pode."

    Porém, a DICE já prometeu aos fãs que BF3 ficará "muito bom" nos consoles, explicando que a nova técnica de renderização lhes permite fazer "cálculos mais complexos, sem nenhum custo extra."

    Microsoft revela os segredos do Kinect !!

    By Alex

    Com mais de 10 milhões de unidades vendidas em cinco meses desde o lançamento, o Kinect parece ter pago todos os investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

    Tanto que pesquisadores da Microsoft divulgaram o primeiro artigo técnico descrevendo as inovações que permitiram o lançamento do produto. O artigo, assinado por oito pesquisadores da empresa, foi disponibilizado no site da Microsoft Research, datado de Junho de 2011 - quando ele será publicado em um periódico do IEEE.

    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/imagens/010150110328-segredos-kinect-1.jpg

    Os pesquisadores descrevem como, a partir de uma única imagem, é possível reconhecer partes do corpo humano em tempo real. O algoritmo associa cada pixel da imagem a uma parte do corpo humano, criando uma imagem um tanto borrada da pessoa.

    Graças ao sensor infravermelho do Kinect, o programa consegue detectar também a distância de cada parte do corpo, atribuindo ao pixel o dado adicional de profundidade. Cada pixel é inicialmente avaliado com relação a determinados parâmetros - por exemplo, se o pixel está na parte de cima ou na parte de baixo do corpo.

    A pontuação de cada parâmetro é então combinada com uma busca através de uma "floresta de decisões aleatórias" - essencialmente uma coleção de decisões que avaliam se um pixel com um conjunto específico de características pode ser atribuído a uma parte específica do corpo.

    Os pesquisadores treinaram o sistema usando uma biblioteca de imagens de captura de movimento. Eles inicialmente coletaram 500.000 quadros, catalogando movimentos como dançando, chutando ou correndo.

    A seguir, eles resumiram o conjunto inicial a 100.000 quadros descartando aqueles que não apresentam uma distância em relação aos demais de mais do que cinco centímetros. Uma vez que as partes do corpo são identificadas, o sistema calcula a provável localização das juntas para construir um esqueleto 3D.

    O Xbox roda o algoritmo 200 vezes por segundo, o que é cerca de 10 vezes mais rápido do que as técnicas anteriores de reconhecimento corporal. Com isto, os jogadores podem ser rastreados com rapidez suficiente para que seus movimentos sejam incorporados nos jogos.

    E a equipe de cientistas da Microsoft dá alguns indícios do que os fãs da dupla Xbox-Kinect podem esperar no futuro. A equipe planeja agora estudar como melhorar a precisão do sistema calculando diretamente as posições das juntas, eventualmente descartando a detecção inicial das partes do corpo.





    Isso permitirá que o algoritmo rode muito mais rapidamente, o que poderá ser revertido em ganhos de resolução - será que o Kinect 2 será capaz de detectar o movimento individual dos dedos, por exemplo?

    Fonte

    Fox News critica Duke Nukem Forever !!

    By Alex

    Depois de termos conhecido os vários modos multiplayer de Duke Nukem Forever, entre os quais se encontram o modo "Capture the Babe", parece que a imprensa não demorou muito para tentar encontrar motivos para polêmicas.

    O canal de notícias Fox News parece ter ficado indignado ao destacar o jogo comentando que, "O novo jogo da série leva o sexismo a um novo nível. Protagonizado por Duke que recebe sexo oral explicito por duas gêmeas vestidas de colegiais."

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCYgpIWp37RC52HYSM_RNmBOge12P7qS1n5KRo3A_vq2wOinHti7H9MshNZUnfgshq0tZoesWwTMKS_pc2KCXAKNn_IlA_uVKT2SFc3xGm3mziUYnmZee-31iFBD5y12scpqGWsOmHeDLX/s640/Duke+Nukem+Forever.jpg

    O artigo que pode ser lido aqui, recolhe as opiniões de diferentes personalidades, entre elas Jamia Wilson, vice-presidente da Women Media Center (organismo que analisa o tratamento da mulher nos vários meios), que diz que, "Foi ofensivo antes e é ainda mais ofensivo agora. Este tratamento para com as mulheres é extremamente prejudicial, principalmente para as jovens."

    No Estados Unidos já é tradição que vários meios se interpelem contra os videogames do tipo de Duke Nukem. Em 2010, Medal of Honor da Electronic Arts, tinha sido alvo de várias criticas da mesma cadeia de televisão pela sua temática. E também foi no mesmo país que Mass Effect recebeu duras criticas pelas suas cenas de sexo.

    DICE critica a falta inovação nos FPS !!

    By Alex

    Desde o anúncio de Battlefield 3 que os estúdios da DICE têm proclamado aos quatro ventos o novo jogo e a sua nova tecnologia tendo como base o motor de jogo Frostbite 2.

    A concorrência tem sido também um dos principais alvos das críticas do estúdio, e o mais recente parte de Karl Magnus Troedsson, que em entrevista ao Sitegames-on-net, afirma que a concorrência apenas está tentando manter a cabeça fora de água.

    http://www.revolucaodigital.net/wp-content/uploads/2011/02/battlefield-3.jpg

    Troedsson comentou, "Os concorrentes estão aí, estão estabelecidos, e eles são muito, muito grandes. Acreditamos que não são inovadores, apenas estão acima da água. Nós estamos investindo o nosso tempo, energias e dinheiro em algo realmente inovador".

    A DICE acredita que a sua maior concorrência tem sido internamente, afirmando, "Cada vez que lançamos um novo jogo, nós perguntamos - o que podemos fazer melhor? O que podemos fazer mais rápido? Mais divertido? Então, em primeiro lugar estamos sempre competindo com nós mesmos".

    Battlefield 3 sairá para PlayStation 3, Xbox 360 e PC no final do ano.

    Nintendo 3DS com uma tela preta da morte !!

    By Alex

    O novo console da Nintendo 3DS poderá já ter recebido o seu primeiro erro de sistema, conforme alguns jogadores têm reportado.

    Nos fóruns do NeoGAF, foi colocado uma imagem que apresenta uma preta, apenas dizendo que "ocorreu um erro" e o console reinicia. O site GoNintendoafirma que não é nenhum jogo em particular, mas alguns reportados que ativaram o erro são Super Monkey Ball, Street Fighter IV 3D, Pilotwings, Ghost Recon, Lego Star Wars e causam o reinicio do console.

    http://images.vg247.com/current//2011/03/20110328_3ds.jpg

    Alguns usuários têm resolvido o problema pelo reset sugerido na tela, enquanto outros têm seuscartões SD reformatados para o formato FAT-32 e eliminado o problema. Outros tiveram menossorte ao tentar resolver as falhas, e têm recorrido a devolução do console para o revendedor parasubstituição.

    Confiram 2 vídeos de Naruto Shippuden: Kizuna Drive (PSP) !!

    By Alex




    Novos vídeos de Need for Speed Shift 2 Unleashed !!

    By Alex




    Rumor: Neogaf mostra TODOS os personagens presentes em Mortal Kombat 9 !!

    domingo, 27 de março de 2011

    O que o Mario tem que o Sonic não tem ??

    By Alex



    Fonte: CiberTechNerd

    sábado, 26 de março de 2011

    Revelada a Box Art de Alice Madness Returns!!

    By Alex



    Alice Madness Returns tem data de lançamento prevista para 14 de Junho e será lançado para

    Age of Conan é cancelado no Xbox 360 !!

    By Alex

    A companhia norueguesa Funcom anunciou que a versão Xbox 360 de Age of Conan: Hyborian Adventures foi cancelada, a Funcom assinalou que agora vai focar todas as suas forças no desenvolvimento do MMO The Secret World que será lançado ou no final deste ano ou no início de 2012.

    sexta-feira, 25 de março de 2011

    Virar o videogame de ponta-cabeça faz os jogos funcionarem melhor ??

    By Alex

    Quem nunca passou pela situação de certos games simplesmente não rodarem mais no console? Entre os amigos em frente ao aparelho, sempre algum sugere a primeira coisa a se fazer quando nada mais dá certo: “vira o videogame de ponta-cabeça que funciona!”

    Você sabe como surgiu essa providência tida por muitos como uma verdadeira solução para consoles que estão parando de rodar os jogos? Nas linhas abaixo vamos explicar um pouco mais sobre a história de como surgiu o hábito de virar o aparelho em diversos ângulos tentando fazê-lo durar mais alguns meses.
    Como em um passe de mágica!
    Com certeza muitas pessoas que tiveram um Playstation, o primeiro console da Sony, ou conheceram alguém que adquiriu o aparelho, já ouviram falar ou até mesmo presenciaram a magia envolvida no ato de virá-lo de ponta-cabeça, milagrosamente resolvendo o problema em rodar diversos jogos.
    O mais curioso de tudo é que ninguém sabia o porquê disso dar certo, apenas argumentando algo como “vira ele que funciona e ponto final”. Neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre o real motivo de virar o console resolver o problema em alguns casos, ao menos momentaneamente.
    O que ocorre?
    Durante os anos de uso do nosso antigo Playstation, alguns canhões de leitura começavam a perder o alinhamento com o CD, dificultando a leitura da mídia. A maneira correta de corrigir o problema seria resumidamente abrir o sistema e apertar novamente alguns componentes, realinhando o laser até que ele voltasse a rodar os jogos.
    O mais curioso de tudo é que virando o console de ponta-cabeça ou em alguns casos colocando-o “de lado” muitas vezes alinhava o canhão naquela posição, resolvendo o problema e quase milagrosamente fazendo os jogos voltarem a funcionar, para a alegria de todos.
    Mas e hoje?
    Embora muitos depoimentos apontem que essa mesma medida também ajuda com problemas na versão Slim do Playstation 2, pouco se sabe realmente a respeito de como ela atua nesse caso, embora o aparelho tenha um aparelho de leitura semelhante ao do PSX.
    Já nos consoles da sétima geração, como o XBox ou o PS3, não é comprovado que virá-los em qualquer direção possa melhorar algo na hora de rodar os games. Além disso, os últimos aparelhos contam com leitores muito semelhantes aos dos computadores atuais, que podem funcionar normalmente em qualquer posição.
    Pega na Mentira!
    A redação do Baixaki Jogos preparou uma notícia repleta de lendas e mitos envolvendo o mundo dos games. Confira o link da matéria e saiba de diversos outros rumores interessantes em relação a alguns dos jogos mais famosos da história.
    Já passou por issoO Baixaki gostaria de saber se você, nosso usuário, já passou por algumas das situações descritas neste artigo. Se já, conte a todos como resolveu o problema e se realmente virar o aparelho ou realizar algum procedimento inusitado surtiu um efeito positivo na hora de rodar os gameQuem nunca passou pela situação de certos games simplesmente não rodarem mais no console? Entre os amigos em frente ao aparelho, sempre algum sugere a primeira coisa a se fazer quando nada mais dá certo: “vira o videogame de ponta-cabeça que funciona!”

    Você sabe como surgiu essa providência tida por muitos como uma verdadeira solução para consoles que estão parando de rodar os jogos? Nas linhas abaixo vamos explicar um pouco mais sobre a história de como surgiu o hábito de virar o aparelho em diversos ângulos tentando fazê-lo durar mais alguns meses.

    Como em um passe de mágica!

    Com certeza muitas pessoas que tiveram um Playstation, o primeiro console da Sony, ou conheceram alguém que adquiriu o aparelho, já ouviram falar ou até mesmo presenciaram a magia envolvida no ato de virá-lo de ponta-cabeça, milagrosamente resolvendo o problema em rodar diversos jogos.

    O mais curioso de tudo é que ninguém sabia o porquê disso dar certo, apenas argumentando algo como “vira ele que funciona e ponto final”. Neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre o real motivo de virar o console resolver o problema em alguns casos, ao menos momentaneamente.

    O que ocorre?

    Durante os anos de uso do nosso antigo Playstation, alguns canhões de leitura começavam a perder o alinhamento com o CD, dificultando a leitura da mídia. A maneira correta de corrigir o problema seria resumidamente abrir o sistema e apertar novamente alguns componentes, realinhando o laser até que ele voltasse a rodar os jogos.

    O mais curioso de tudo é que virando o console de ponta-cabeça ou em alguns casos colocando-o “de lado” muitas vezes alinhava o canhão naquela posição, resolvendo o problema e quase milagrosamente fazendo os jogos voltarem a funcionar, para a alegria de todos.

    Vira que funciona!

    Mas e hoje?

    Embora muitos depoimentos apontem que essa mesma medida também ajuda com problemas na versão Slim do Playstation 2, pouco se sabe realmente a respeito de como ela atua nesse caso, embora o aparelho tenha um aparelho de leitura semelhante ao do PSX.

    Já nos consoles da sétima geração, como o XBox ou o PS3, não é comprovado que virá-los em qualquer direção possa melhorar algo na hora de rodar os games. Além disso, os últimos aparelhos contam com leitores muito semelhantes aos dos computadores atuais, que podem funcionar normalmente em qualquer posição.

    Por: Baixaki

    Alex: Eu fazia isso no meu PS2 e funcionava mesmo... =P

    Produtor explica adiamento de Duke Nukem Forever!!

    By Alex

    Randy Pitchford, diretor presidente da Gearbox, explicou o verdadeiro motivo para o recente adiamento de Duke Nukem Forever, uma das maiores lendas do mercado de jogos eletrônicos.

    Segundo Pitchford, o adiamento tem como objetivo oferecer um tempo maior de polimento do game antes que este chegue às lojas. ''Não somos perfeitos em prever quando alguns imprevistos surgem, mas somos perfeitos em nos comprometer com nossos objetivos e de trabalhar duro para que isso seja possível'', comentou o produtor.



    Ele explica que quando a data final foi anunciada para maio, a equipe de desenvolvimento acreditava que seria tempo suficiente para deixar o jogo pronto para seu lançamento, o que acabou não acontecendo. ''Isso é para os fãs e eu estou confiante de que este ajuste na data de lançamento foi a coisa certa a ser feita'', adicionou. Mas o que os fãs acham de mais um adiamento?

    De acordo com o produtor, a equipe de desenvolvimento é movida pelo apoio dos fãs, que por sua vez acreditam que o título possa realmente valer a pena. ''O suporte contínuo de nossos fãs faz milagres para nossa moral e isso é traduzido em qualidade e na performance do time de desenvolvimento''.

    Alex: Acalme-se Scott... =D

    Vem aí uma atualização para Motorstorm: Apocalypse !!

    By Alex

    O lançamento de Motorstorm: Apocalypse tem sido muito conturbado, havendo países que ainda não receberam o jogo. Mas nem tudo são más notícias, pois a equipe de produção comentou que em breve o jogo sofrerá uma atualização gratuita, para compatibilidade com volantes da Logitech.

    http://ginguelona.files.wordpress.com/2011/03/motorstorm-apocalypse.jpg

    Matt Southern, diretor do jogo, comentou no seu Twitter, "Estou autorizado a comentar que MotorStorm Apocalypse irá receber uma atualização gratuita para suporte dos volantes da Logitech,como o famoso e caro G27.

    Microsoft promete apostar no Kinect em 2011 !!

    By Alex

    Neil Thompson, da Microsoft do Reino Unido, prometeu que o público vai ver a Microsoft a apostar forte no Kinect este ano.

    Em entrevista com o MCV, Thompson disse que a plataforma Xbox está a mover-se para um publico mais amplo - e as editoras irão em breve apostar mais no Kinect em busca do sucesso. "Estamos constantemente a olhar para aquilo que fazemos como plataforma," disse ele.

    http://www.gamesbrasil.com.br/admin/upload_imagens/Kinect-Box.jpg

    "Acho que as pessoas estão entusiasmadas com o Kinect, é nisso que nos estamos focando e é isso que vocês vão nos ver apostar realmente neler ao longo deste ano, tanto em termos daquilo que estamos a fazer com essa plataforma como dos diferentes tipos de experiências que iremos trazer para o mercado."

    De acordo com Thompson, o recente sucesso da Microsoft nos prémios BAFTA é uma prova de que a companhia está no bom caminho. "Com o Kinect Sports vencendo o prêmio de Melhor Jogo Familiar, vocês podem dizer que o Xbox está a captar um publico mais amplo em termos de apelo de mercado," disse ele.

    "E à medida que a base instalada cresce, mais editoras vão à procura do sucesso porque o leque de consumidores que a plataforma irá atrair vai-se tornando cada vez mais diverso. Acho que as pessoas irão ver esse sucesso e irão adorar."

    Alex: Espero que chegue muitos games HardCores para o sensor...

    Remedy: "Exclusividade de Alan Wake foi um risco" !!

    By Alex


    A Remedy, produtora de Alan Wake, reconheceu que a sua decisão de assinar um contrato de exclusividade com a Microsoft foi um risco, mas que reduziu as dores de cabeça tecnológicas associadas à produção do jogo.

    Originalmente o jogo estava planejado para o PC, Xbox 360 e PS3, mas a Microsoft chegou com uma proposta boa demais para ser recusada. Embora esta decisão tenha reduzido o seu potencial de vendas, a Remedy disse, durante a GDC no início deste mês, que isso ajudou-os a criar um projeto mais ambicioso.




    Markus Maki, CTO da Remedy, disse que, "A nossa estratégia foi um dos focos. Esse é um dos nossos elementos principais na Remedy, bem se esquecermos os objetivos ambiciosos que tínhamos. Nós precisávamos ser os melhores em algumas áreas, mas sabíamos que não podíamos fazer tudo melhor que alguns dos produtores que andam por aí. Por exemplo, nós não tínhamos um modo multiplayer. Essa não era uma das nossas habilidades principais e se nos tivéssemos focado nisso teria sido um grande esforço."

    "Tomamos também a abordagem de licenciar o middleware que faria sentido, até mesmo quando acabamos por não usá-lo por este ou aquele motivo. E depois, surgiu o grande acordo - ir para a Microsoft e ter um grande esforço tecnológico, o PS3, ficou fora das nossas contas. A partir daí mudamos de risco tecnológico para um risco de negócio - mas isso é um assunto para outras conversas..."

    Maki explicou que a Remedy criou o motor de Alan Wake desde o zero usando apenas oito programadores, apesar de haver uma grande tentação para cancelar o seu trabalho e usar o motor Unreal Engine da Epic.

    "Olhámos para o Unreal e para outras tecnologias do mercado, mas isso foi ainda antes do PS3 e Xbox 360 terem sido lançados," acrescentou ele. "Tínhamos também planejado lançar o jogo para as três plataformas - PC, 360 e PS3. Acho que agora é seguro dizer que tínhamos uma agenda muito otimista."

    "Nessa altura, não ousávamos comprometer-nos a entregar um jogo com uma tecnologia third-party até que os produtores dessa tecnologia lançassem um jogo nessa plataforma. Cinco anos mais tarde, admito que o raciocínio não era lá muito sólido porque esses tipos davam-nos um murro na cara com muita facilidade."

    No entanto Maki reafirmou que a Remedy está agora maravilhada com o seu motor, com os efeitos de luz e com os cenários em mundo aberto que foram capazes de criar - e que o estúdio aprendeu muitas lições valiosas com a sua criação.

    Evil Ryu está em Super Street Fighter IV Arcade Edition !!

    By Alex

    Depois de alguma malandragem, algum drama e certos desentendimentos, chegou o grande dia para os jogadores de Super Street Fighter IV Arcade Edition: Evil Ryu ou, como é conhecido no Japão, “Ryu Desperto para a Energia Assassina”, está liberado para uso nas máquinas a partir desta sexta-feira (25).

    A notícia é cortesia do blog oficial da equipe de desenvolvimento, que aproveitou também para compartilhar as primeiras imagens em “boa resolução” do sujeito.

    Além de golpes tradicionais, como o Hadouken e o Tatsumaki Senpukyaku, ele também conta com técnicas novas como o Ashura Senku (o “teleport” usado por Akuma) e uma versão própria da “biriba”, “tela branca”, “tela preta”, “secreto” ou qualquer outro nome que você use para se referir ao Shungokusatsu.

    No blog, o produtor Tomoaki Ayano também menciona que ainda há outro personagem a ser revelado. Ele está falando, provavelmente, de Oni, a versão “do mal” de Akuma.

    Não há previsão para que esses personagens – ou as outras mudanças de equilíbrio introduzidas na Arcade Edition – cheguem aos consoles caseiros. Talvez quando todos os personagens forem lançados oficialmente?





    Mapa mundial dos Game Shooters !!

    By Alex

    O país que mais produz vilões nos games não é nenhuma nação de língua inglesa, pelo menos oficialmente.

    O site Complex separou vários games de tiro recentes e apontou no mapa-múndi de onde vêm os grandes vilões (ou facções inimigas) de cada um deles. Tente não ficar impressionado, mas saiba que os bandidos são praticamente todos ou de países comunistas, ou de ex-comunistas ou de regiões em desenvolvimento.

    As únicas exceções à regra talvez sejam a Alemanha e a Coreia do Sul, mas a primeira aparece em todos os jogos da época da Segunda Guerra Mundial, então estão todos perdoados.

    É claro que essa é uma lista bem pequena, que aborda só um gênero e é interpretada de forma um tanto quanto arbitrária. Você poderia dizer, por exemplo, que os verdadeiros vilões de Modern Warfare 2 são os norte-americanos. Ou, indo mais longe ainda, que os Helghast de Killzone são os britânicos nazistas do espaço. De mentirinha, mas com sotaque.

    Mas se você for do Canadá, Nova Zelândia, Austrália ou Islândia, parabéns, você é do bem. Pobres de nós, brasileiros, que entramos de gaiato nessa história, graças a Call of Duty: Modern Warfare 2 e sua visita ao Rio de Janeiro.


    Alex: Graças a missão TakeDown do MW2 temos uma pequena, bem pequena participação na tabela =D !!

    Dorgados

    By Alex

    Para os comediantes de plantão,aí vai algumas imagens de cãezinhos "dorgados":




    Confiram o trailer de lançamento de Shift 2: Unleashed !!

    By Alex



    Shift 2: Unleashed chega em 29 de Março para PC, PS3 e Xbox 360.