sexta-feira, 25 de março de 2011

Mapa mundial dos Game Shooters !!

By Alex

O país que mais produz vilões nos games não é nenhuma nação de língua inglesa, pelo menos oficialmente.

O site Complex separou vários games de tiro recentes e apontou no mapa-múndi de onde vêm os grandes vilões (ou facções inimigas) de cada um deles. Tente não ficar impressionado, mas saiba que os bandidos são praticamente todos ou de países comunistas, ou de ex-comunistas ou de regiões em desenvolvimento.

As únicas exceções à regra talvez sejam a Alemanha e a Coreia do Sul, mas a primeira aparece em todos os jogos da época da Segunda Guerra Mundial, então estão todos perdoados.

É claro que essa é uma lista bem pequena, que aborda só um gênero e é interpretada de forma um tanto quanto arbitrária. Você poderia dizer, por exemplo, que os verdadeiros vilões de Modern Warfare 2 são os norte-americanos. Ou, indo mais longe ainda, que os Helghast de Killzone são os britânicos nazistas do espaço. De mentirinha, mas com sotaque.

Mas se você for do Canadá, Nova Zelândia, Austrália ou Islândia, parabéns, você é do bem. Pobres de nós, brasileiros, que entramos de gaiato nessa história, graças a Call of Duty: Modern Warfare 2 e sua visita ao Rio de Janeiro.


Alex: Graças a missão TakeDown do MW2 temos uma pequena, bem pequena participação na tabela =D !!

0 comentários: