A Naughty Dog disse à revista Edge que, a três semanas de enviarem Uncharted 2, ainda não tinham conseguido incluir todo o conteúdo do jogo no PlayStation 3. É isso mesmo: parece que a Naughty Dog teve dificuldades em conseguir que todo do jogo coubesse na memória do PlayStation 3.
Segundo Christophe Balestra, co-presidente da Naughty Dog, isto deveu-se em grande parte à enorme ambição da equipe. "Temos de estar desconfortáveis", explicou Balestra. "Três semanas antes de enviarmos Uncharted 2, nem conseguíamos que o jogo coubesse na memória. No dia em que não tivermos solução para isso, vai ser um problema sério."
"Somos motivados pelos artistas, e os programadores têm de conseguir que tudo caiba, em termos de memória e de frames por segundo. Os artistas querem sempre mais do que aquilo que nós temos à nossa disposição, e o Château [o nível que foi revelado de Uncharted 3] é um perfeito exemplo disso."
Depois disto, é natural que perguntem como é que a equipe vai encarar Uncharted 3, uma vez que o antecessor já atingiu o limite. A resposta é simples: vai tirar o máximo partido dos processadores do console, ou seja, dos SPU (Synergistic Processing Unit). O console tem seis disponíveis. Uncharted: Drake's Fortune usa dois e Uncharted 2 os seis. Mas a sua performance está ao nível dos "carros das ruas", enquanto Uncharted 3 é mais do estilo "Fórmula 1".
"Estamos na velocidade máxima, a otimizar código especialmente para os SPU", disse. "É um grande recurso porque [os SPU] são muito rápidos e se os otimizarmos eles tornam-se muito mais rápidos do que podemos pensar. É daí que vem a qualidade das nossas imagens."
0 comentários:
Postar um comentário