quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sony também com grandes perdas financeiras !!

By Alex

Depois da Nintendo ter declarado enormes perdas finaneiras no último trimestre, a Sony, na sua divisão Consumer Products & Services, também anunciou perdas no último trimestre. A divisão Consumer Products & Services, onde a PlayStation faz parte, teve perdas de 34.6 bilhões de Ienes, algo como 324 milhões de euros.



O valor de faturação baixou em comparação anual, estando agora no último trimestre no valor de 779.7 bilhões de Ienes, algo como 731 milhões de Euros.

A redução de preço do PlayStation 3 e a redução de venda de jogos são um dos fatores para esta redução nas receitas. Além da PlayStation, os custo de produção dos LCDs foi também um dos grandes responsáveis pelas perdas financeiras.

Como um todo a Sony espera lucros de 25.9 bilhões de Ienes (243 milhões de euros), um decréscimo de 80% face ao ano passado. Como já tínhamos noticiado, a Sony vendeu 3.7 milhões de consoles nos últimos três meses, acima dos 3.5 milhões no ano passado.

Já a PSP chegou aos 1.7 milhões de unidades, contra 1.5 do ano passado e a PS2 com 1.2 milhões contra os 1.5 milhões do ano passado.

0 comentários: