segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sony comenta sobre segundo analógico do Nintendo 3DS !!

By Alex



Os dois analógicos do PlayStation Vita foi uma resposta da Sony aos pedidos dos fãs que pediam por isso desde o PSP e apesar de a Nintendo poder ter feito o mesmo no 3DS, não fez e por isso agora vai lançar o Circle Pad.


Este novo acessório tem causado controvérsia e enquanto uns estão contentes com a decisão, outros nem tanto. E quanto aos rivais da Nintendo, o que acham ? Shuhei Yoshida da Sony comentou sobre este assunto em uma entrevista e revelou que ficou chocado com a notícia.

"Bem, não é como se tivessem olhado para o PS Vita e dito "Precisamos disso no nosso console". Não sei. É claro que não acreditaram que um segundo analógico era necessário quando desenharam o 3DS, portanto só posso acreditar que ele foi pedido pela Capcom. Talvez um produtor da Capcom tenha dito à Nintendo que para jogar Monster Hunter são precisos dois analógicos. Isso não sei, só posso supor. Foi um pouco chocante ver o que fizeram."

Yoshida também falou sobre a queda de preço e considera entusiasmante a constante reação da Nintendo ao furor que o PS Vita vem causando. Yoshida acredita que a competição entre as duas companhias é saudável pois isso ajuda a inovação.

"Não acredito pessoalmente que baixaram o preço do 3DS em resposta ao nosso. Não colocamos o preço do PS Vita por causa do deles. Tínhamos um plano a uns 2 anos. A minha opinião pessoal é que eles têm os seus planos e objetivos para vender um certo número de 3DS e descobriram após o lançamento que o preço não estava ajudando a alcançar esse objetivo."

"Existem muitos analistas dizendo que, 'bem, sabemos que existem os smartphones, não há necessidade para consolas portáteis dedicadas a jogos,' Não acredito nisso. Mas se apontarem para certa performance do 3DS e disserem que o smartphone estão aqui, isso também não nos ajuda. Gosto de ver uma competição saudável entre os sistemas da Nintendo e os nossos porque isso ajuda a inovar. É uma coisa sempre boa de se ter."

0 comentários: