quinta-feira, 30 de junho de 2011

Konami volta atrás e PES 2012 manterá o D-Pad !!

By Alex

Pro Evolution Soccer 2012 tinha como novidade a ausência do D-pad no controle os jogadores. Esta é uma questão que influência em muito a forma de jogar, principalmente para aqueles jogadores mais antigos, que se sentem mais à vontade com o D-pad do que com o analógico.

http://www.shoptonews.net/wp-content/uploads/2011/05/Pes2012-logo.jpg

A Konami queria sim, excluir a jogabilidade com o D-pad, mas de acordo com o Site CVG, Jon Murphy, líder da PES Team, disse que a funcionalidade irá continuar na versão deste ano.

Jon Murphy comentou, "Decidimos não tirar o D-pad este ano, porque muitos fãs disseram que ainda o usam - principalmente aqueles que usam para mudarem rapidamente de direção. O jogo terá como padrão o uso dos dois analógicos, mas terá a opção de poder ser jogador com o D-pad". Esta decisão não se manterá por muito tempo, pois Jon Murphy comenta que nos futuros jogos deverá ser abolido de vez o seu uso.

Jon Murphy comentou sobre isso, "Eventualmente ele terá que ser retirado, pois temos encorajado as pessoas a passarem para o analógico. Fizemos imensas melhorias no ano passado em muitas áreas, que inclui a liberdade de movimentos. Isto é um desperdício se você usa o D-pad, por isso não esperem que a opção esteja presente nos próximos anos".

PES 2012 será lançado no PC, Xbox 360, PS3, PSP, Wii e PS2.

0 comentários: