quarta-feira, 29 de junho de 2011

19 jogos que irão bombar no Kinect em 2011

By Alex

O Kinect causou um grande alvoroço desde o momento em que foi anunciado na edição de 2009 da Electronic Entertainment Expo, ainda com o codinome de Projeto Natal. Afinal, até então a possibilidade de jogar video game usando apenas o próprio corpo parecia um luxo reservado apenas aos Jetsons.

No final do ano passado a Microsoft provou que a maravilha era realmente possível e lançou o periférico no mercado, conseguindo vender cerca de 10 milhões de unidades do produto nos seus primeiros seis meses.

Entre todos os compradores se encontra você, que já venceu em todas as modalidades de Kinect Sports, criou todos os seus Kinectimals e decorou todas as coreografias de Dance Central. A grande pergunta então é: o que esperar nos próximos meses.

Para ajudá-lo a planejar as compras — e os aluguéis — de 2011, o Baixaki Jogos preparou uma lista contendo 19 grandes lançamentos de 2011 que requerem o uso do periférico (ou que utilizem pelo menos algum de seus recursos) que irão aparecer nos próximos meses. Confira!

JunhoChild of Eden

A premissa desse jogo, distribuído pela Ubisoft e criado pelo aclamado diretor japonês Tetsuya Mizuguchi, é simples. Você precisa salvar uma garota e a internet (chamada de Eden). O grande diferencial é a forma como tudo isso é feito. Cheio de luzes e com uma trilha sonora única, o game é uma das experiências mais imersivas dessa geração, fazendo com que o jogador realmente acredite que está purificando dados corrompidos por todo o Eden.

UFC Personal Trainer

Img_normal

De acordo com a THQ, este game apresenta um programa de treinamento físico que promete melhorar o condicionamento de qualquer um que for forte o suficiente para aguentá-lo. O game conta com mais de 70 exercícios baseados em diferentes estilos de artes marciais, indo do Muay Thai ao boxe. Além disso, também é possível estabelecer rotinas personalizadas de treinamento. Quem sabe você não se torna o próximo Anderson Silva?

AgostoNicktoons MLB


Quem é fã de beisebol sabe que a MLB é a liga norte-americana do esporte. Quem é fã dos personagens da Nickelodeon sabe que os Nicktoons são os desenhos produzidos pelo estúdio. Assim, Nicktoons MLB pretende agradar aos dois grupos com um jogo que reúne desde grandes astros do esporte (como Robinson Cano, do New York Yankees) até personagens consagrados como Bob Esponja Calça Quadrada.

Madden NFL 12

Enquanto aqui no Brasil a série FIFA é a versão digital da paixão nacional, Madden cumpre o mesmo papel nos Estados Unidos com o futebol americano. A EA Sports ainda não divulgou como será possível jogar Madden com o periférico. Dependendo de como for o resultado, pode ser uma boa oportunidade para começar a tomar gosto pelo futebol da bola oval.

SetembroFruit Ninja Kinect

Quem possui um smartphone e não tem possui o viciante jogo da Halfbrick não está aproveitando todo o potencial de seu aparelho. Aproveitando o sucesso, a companhia passou a desenvolver uma versão para o Kinect em que, ao invés de usar os dedos para cortas as frutas que aparecem na tela, é necessário utilizar os braços. Promissor.

OutubroMichael Phelps: Push the Limit

Img_normal

Quem pratica reconhece: a natação é um dos esportes mais cansativos que alguém pode pensar em praticar. Isso por conta da necessidade do movimento constante e da resistência da água que gera a necessidade de um maior físico. Um simulador para o Kinect pode não contar com essa mesma resistência, mas provavelmente molhará os jogadores com as gotas de suor resultantes da atividade.

PowerUp Heroes

Img_normal

Da mesma forma realizada pela Nintendo e os seus Miis, alguns jogos para Kinect também utilizam os avatares criados pelos jogadores em seus Xbox 360. Em PowerUp Heroes, da Ubisoft, será possível transformá-los super-heróis e combater o mal. Tudo isso com direito a diversos poderes repletos de efeitos visuais.

Kinect Sports Season Two

O game da Microsoft serve como complemento à primeira versão, oferecendo novos esportes. Dessa vez será possível se divertir em partidas de golfe, beisebol, futebol americano, tênis, esqui e lançamento de dardos. Além de utilizar os avatares do Xbox 360, o game promete reforçar a interação social com o compartilhamento entre as suas pontuações e a de todos os seus amigos.

Último TrimestreForza Motorsport 4

Img_normal

Faz algum tempo que Forza 4 foi anunciado, assim como a sua compatibilidade com o Kinect. Durante algum tempo, todos esqueceram os carros extremamente semelhantes aos da realidade para imaginar como o periférico poderia ser utilizado no jogo. Em uma demonstração disponível ao público na E3 deste ano, a dúvida foi sanada. Será possível controlar os carros apenas com um volante imaginário. Uma economia e tanto na compra de acessórios.

Kinect Star Wars

Faz muito tempo que os fãs de Star Wars querem se sentir como verdadeiros Jedis, empunhando os seus sabres de luz e manipulando a Força à vontade. De acordo com os desenvolvedores, este título finalmente fará o público liberar o seu lado Luke Skywalker de maneira apropriada.

Kinect Disneyland Adventures

Você já foi à Disneylândia? Não? Não se preocupe. Com este game será possível passear por uma versão digital da terra do Mickey e jogar diversos mini games com os personagens mais famosos criados por Walt Disney.

Rise of Nightmares

Img_normal

Com Rise of Nightmares, a SEGA pretende utilizar as características específicas do Kinect para inaugurar o gênero do survival horror na biblioteca do periférico. As primeiras imagens lembram o estilo encontrado em The House of The Dead, com a diferença de que, dessa vez, será necessário correr de verdade para fugir das criaturas.

Dance Central 2

Img_normal

Dance Central foi sem dúvida um dos carros-chefe do periférico da Microsoft. O game conta com um bom repertório e uma ótima resposta aos movimentos, marcando o que o jogador está fazendo de certo e de errado nas coreografias. O seu problema mais marcante, no entanto, era a impossibilidade de trazer dois jogadores lado a lado para disputar uma partida no modo multiplayer. Pois bem, Dance Central 2 terá isso.

Sesame Street: Once Upon a Monster

Img_normal

Durante a E3 deste ano, Tim Schafer revelou que o próximo game que será produzido pelaDouble Fine será um livro de histórias interativo estrelando personagens da Vila Sésamo. O jogo é voltado para crianças pequenas, mas levando em conta o histórico de produtor, esse jogo tem potencial para ser a melhor opção para o seu filho ou irmão menor nos próximos meses.

Codename D

Img_normal
Ainda não há muitas informações a respeito deste título. Contudo, sabendo apenas que o diretor japonês Suda 51 (responsável por No More Heroes e Shadows of the Damned) está por trás deste game, já é possível criar muitas expectativas.

Steel Battalion: Heavy Armor

O primeiro jogo da série Steel Battalion, lançado para o Xbox em 2002, ficou famoso por precisar de um cockpit específico que simulava a cabine de comando dos mechas representados no jogo. Talvez para ampliar universo de fãs da franquia, Heavy Armor irá dispensar pela primeira vez na história da franquia o grandioso acessório e substituí-lo pelos sensores de movimento do Kinect. Por enquanto só nos resta aguardar.

Haunt


Este título compete com Rise of Nightmares dentro do gênero do survival horror para Kinect. Visualizado em primeira pessoa, Haunt alia gráficos cartunescos com uma atmosfera extramente densa e sombria que promete assustar o mais corajoso dos jogadores.

The Gunstringer

Neste game da Twisted Pixel, o Kinect irá captar o movimento da mão do jogador. Isso porque o personagem principal de Gunstringer é um simpático boneco de marionete de um esqueleto caubói. Realmente é uma forma totalmente original de controlar um herói de ação.

Motionsports Adrenaline


Esta coletânea esportiva desenvolvida pelo estúdio da Ubisoft de Milão traz apenas atividades radicais, incluindo salto base, kite surf, esqui, mountain bike e escalada. Além disso, todas as atividades são realizadas em ambientes extremamente detalhados, como corredeiras selvagens e montanhas recheadas de neve.


Fonte - Baixaki Jogos

0 comentários: