Esta é a mais recente pesquisa que acredita poder diminuir o atraso na detecção de movimentos do periférico.
O Kinect funciona através de um conjunto de câmeras que detectam seus movimentos e transpõe para o jogo, mas por se tratar de um software de reconhecimento de imagem, ele oferece algum atraso entre o movimento e a reprodução do mesmo em tela.
O centro de pesquisa Microsoft Research, em Cambridge, documentou como resolver esse problema utilizando uma inteligência artificial. Programada com informações já obtidas de movimentação 3D de pessoas, o sensor poderia, utilizando dados sobre as juntas do corpo humano, prever quais os próximos movimentos seriam mais prováveis, acelerando assim o processo de detecção, descartando todo o resto.
Obviamente dependendo de como esse processo fosse feito isso poderia levar a falsos positivos, movimentos sendo lidos erroneamente, mas imagine a otimização ao se tirar a pressão de processamento que é colocada no Kinect em relação a movimentos improváveis. Ainda não se sabe, no entanto, se essa tecnologia será usada no aparelho.
Nem sempre o Wii Remote é considerado referência para detecção de movimentos frente aoKinect e PS Move, mas por não se utilizar câmeras para detectar seu posicionamento e sim triangulação, com o uso do Wii Motion Plus, não sofre atraso causado por interpretação de imagem e fica no máximo limitado à transmissão de dados da conexão sem fio entre o controle e o videogame.
Via Techtudo & Destructoid
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