quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nintendo fala sobre as fracas vendas do Nintendo 3DS !!

By Alex

Depois de passado pouco mais de um mês desde o lançamento do Nintendo 3DS em todo o mundo, chegou agora o momento para a Nintendo analisar as vendas do portátil.

Apesar do portátil ter vendido 3.61 milhões de exemplares em todo o mundo, a Nintendo reconheceu que estes resultados foram na sua globalidade decepcionantes.

http://images.vg247.com/current//2011/03/iwata4.jpg

Além da meta dos 4 milhões de cópias vendidas não ter sido atingida, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, observou uma queda nas vendas na segunda semana. O argumento relacionado com as catástrofes naturais em território nipônico foram descartados, uma vez que o Japão não foi o único país atingido por vendas abaixo do esperado.

Satoru Iwata reconheceu que os principais argumentos do console (3D sem óculos, o StreetPass e a realidade aumentada) não seduziram o grande público, que vêm esta máquina como uma simples atualização do Nintendo DS.

O posicionamento da 3DS certamente que será revisto e o anuncio do novo console da Nintendo, que alguns consideram prematuro, certamente não será uma coincidência.

0 comentários: