domingo, 27 de fevereiro de 2011

David Braben critica pirataria do PS3 !!

By Alex

David Braben, fundador da Frontier Developments, criticou os hackers responsáveis por quebrar a segurança do PlayStation 3.

"Fico verdadeiramente incomodado quando os hackers dizem que podem fazer o que quiserem com aquilo que encontram, sobretudo quando é algo destrutivo para a segurança de todos os outros consoles PlayStation 3," afirmou Braben num artigo de opinião para o site Develop.

http://www.t3chline.com/images/Playstation_3/PS_Jailbreak.jpg

"Estas pessoas estão prejudicando todos aqueles que têm um PS3, e não apenas a comunidade de produtores de jogos, pelas medidas de segurança que terão que ser tomadas no futuro. Mas parece que há um ponto cego entre alguns jogadores, talvez porque pensam que isto vai originar a que hajam coisas grátis no futuro."

"Foi sugerido que partilhar informações de hacks é uma questão de liberdade de expressão. Isso é uma estupidez. Temos de saber distinguir o que é razoável. Piratear uma máquina como um exercício acadêmico é uma coisa. Partilhar informação é outra."

"Devíamos estar todos preparados para condenar categoricamente estas pessoas. Neste momento estão afetando a Sony. Amanhã irão afetar todos aqueles que pertencem à comunidade de produtores, pelo que deveríamos todos nos unir contra isto."

0 comentários: