Os criadores do projeto Jogo Justo anunciaram nesta segunda-feira (24) a criação da Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Videogames (Acigames), com o objetivo de “representar e regulamentar a indústria e comércio dos jogos eletrônicos, e incentivar culturalmente a área dos games no Brasil”.
O presidente da associação será o empresário Moacyr Alves Jr., idealizador do projeto Jogo Justo; Marcos Khalil, presidente da rede de lojas UZ Games, será o vice.
O presidente da associação será o empresário Moacyr Alves Jr., idealizador do projeto Jogo Justo; Marcos Khalil, presidente da rede de lojas UZ Games, será o vice.

“A redução dos impostos pode alavancar as vendas de jogos, a exemplo do que aconteceu com o México, onde o mercado de games cresceu oito vezes depois da diminuição da carga tributária”, diz Khalil, em comunicado oficial. Segundo ele, o Brasil teria muito menos problemas com o mercado cinza e a pirataria caso o mercado nacional fosse fortalecido.
O palco principal do Dia do Jogo Justo será a cidade de São Paulo, na Faculdade Impacta, onde Moacyr fará a apresentação do projeto Jogo Justo e o anúncio oficial do lançamento da Acigames. Estarão presentes os deputados federais Luiz Carlos Busato e Willian Hoo e o vereador Galdino dos Santos. Haverá também atividades relacionadas ao projeto em outros pontos do país. Confira a lista:
Porto Alegre (RS), Faculdades Unisinos – Oficinas de criação de games.
Belo Horizonte (MG), PUC Minas – Apresentação da cultura de jogos e demonstrações de games.
Recife (PE), Salvador (BA) e Brasilia (DF), Escola Saga – 1 dia de treinamento em uma das áreas da escola Saga.
Natal (RN) – Dia do Jogo Justo pelo embaixador Thiago de Souza Barreto, com promoções em lojas de games e palestras.
Para mais informações sobre o evento, confira o site oficial do projeto.
0 comentários:
Postar um comentário