quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Grupo de rapper Cypress processa a Rockstar!!

By Alex

"Shagg" que é um integrante do grupo de rapper Cypress Hill, entrou com uma ação contra a produtora da Rockstar desenvolvedor e editor da Take-Two, alegando que sua imagem foi utilizada sem permissão para o personagem principal de GTA: San Andreas.

O rapper foi entrevistado pela Rockstar, aparentemente, em 2003, e questionado sobre sua "vida de rua" por duas horas, depois que ele foi informado de que seria notificado se Rockstar pretendia usá-lo no jogo.

a denúncia diz: "Que muitas pessoas suspeitam que ele foi 'CJ', o personagem principal do jogo Grand Theft Auto: San Andreas"



"O autor nunca tinha visto o jogo. Ele não possui videogame, mas parece possível que ele tivesse sido incluído no jogo", diz a denúncia.

"Ele, então, lembrou da reunião de 2003, e convenceu a ele que sua imagem havia sido roubada para o jogo.”

"Após uma análise das imagens de" CJ "e comparação com suas fotos a partir desse ano e outros elementos de prova, ficou claro que a Rockstar tinha roubado a sua imagem e nunca lhe pagaram."

Como resultado, Michael Washington "Shagg" exige 25 por cento dos lucros do jogo - o que equivale a um número relativamente a $ 250 milhões - por fraude, apropriação indevida de imagens e violação.

"É difícil acreditar que os fabricantes de um jogo que permite que você atire em policiais, pegar prostitutas e atropelar pedestres à vontade, seriam realmente enganar alguém sem dinheiro, mas este parece ser o caso", advogado de Washington, Jeff Grotke disse em um e-mail a IGN

Take Two respondeu também a IGN, dizendo: "A Companhia acredita que o processo é completamente sem mérito e vigorosamente defender-se no assunto."

0 comentários: