quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Detalhes sobre o jogo de cartas de Final Fantasy !!

By Alex

A Square Enix vai lançar em 25 de fevereiro no Japão o primeiro deck do novoFinal Fantasy Trading Card, um conjunto de cartas colecionáveis com personagens da série FF.

Os primeiros detalhes desse jogo inspirado em Magic: The Gathering e produzido em parceria com a Hobby Japan foram revelados.

http://img80.imageshack.us/img80/2593/2857817160504.png

Os dois kits iniciais, preto e branco, serão lançados com o jogo na data. Cada um custa 1.500 ienes (US$ 18) e vem com 50 cartas, incluindo uma carta única de cada deck. Cada pacote de booster custa 330 ienes (US$ 4) e contém oito cartas aleatórias.

O primeiro conjunto tem um total de 332 cartas, sendo 160 normais e 162 premium. As cartas são divididas em cinco categorias diferentes: comum, incomum, rara, super-rara e premium. Segundo as regras, existem três tipos de cartas no jogo.

A primeira se chama Forward (Frontal) – Essas são as cartas de personagens e agem como as criaturas de Magic: The Gathering. As Forwards ataquem e bloqueiam ataques adversários de forma que o jogador não sofra dano. Muitos personagens conhecidos da série são Forwards.

Backup é o segundo tipo de carta e fornece pontos de cristais usados para invocar os Forwards. Em Magic: the Gathering, seriam como os terrenos que dão mana. Por fim, os Eidolons: monstros poderosos e muito conhecidos da série Final Fantasy. Essas cartas são usadas apenas uma vez, como uma magia que se dispersa.

As cartas em Final Fantasy Trading Card são diferenciadas por seus elementos, sendo que existem seis comuns e dois especiais. São eles:

. Fogo – Atributo ofensivo que causa dano direto - vários Eidolons possuem essa característica;
. Gelo – Dá suporte aos personagens para impedir os ataques dos oponentes;
. Vento – Personagens ágeis que são pequenos em tamanho, porém rápidos;
. Trovão – Esses personagens podem derrotar inimigos com a velocidade de um raio e também são eficientes na remoção de habilidades;
. Terra – Personagens grandes e resistentes. Dos oito elementos, estes são os melhores na defesa;
. Água – Personagens traiçoeiros que podem trazer vantagens indiretas no campo de batalha;
. Luz e Escuridão – Atributos extremamente poderosos.

A Square Enix também planeja lançar cartas promocionais com seus jogos de PSP, como The 3rd Birthday, Kingdom Hearts: Birth by Sleep Final Mix e Dissidia 012[duodecim]: Final Fantasy.

0 comentários: