quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ubisoft Brasil Fechará as Portas !!

De acordo com um anúncio feito hoje pela Ubisoft, a empresa está em processo de diminuir seu estúdio localizado em Porto Alegre, despedindo um número não divulgado de funcionários.

No entanto, seu curso de pós-graduação, feito em parceria com a PUC-RS, e o estúdio localizado em São Paulo continuarão funcionando.



Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil, através de um contato feito pelo Site U0L Jogos, disse que irá fazer um comunicado oficial ainda hoje sobre o assunto. Contrário aos rumores divulgados pelo Canal dos Games, ele afirmou que a Ubisoft não irá fechar suas portas no Brasil, e que a empresa do Sul continuará atuando de alguma forma.

Até que o comunicado seja dado, é difícil precisar em decorrência do quê essa situação se deu, e se ela é realmente, como disseram os rumores, resultado das condições atuais do Brasil. É normal que empresas em expansão busquem abrir novos estúdios em diferentes países, de forma a buscar uma mão de obra diferenciada. O fechamento dessas ramificações não significa, necessariamente, problemas locais; muitas vezes isso acaba acontecendo por problemas tidos na própria sede. Vide o caso da GRIN, que em um espaço de meses se espalhou pelo mundo, chegando a abrir um escritório na Indonésia, por exemplo, para em seguida ir à falência.

Alguns dos títulos produzidos pela Ubisoft em território nacional incluem Imagine Detective e Imagine Party Planner. Antes de ser adquirida pela empresa francesa, o estúdio de Porto Alegre produziu jogos de caça, como Trophy Hunter e Deer Hunter, além de um título da própria série Imagine, chamado de Imagine: Wedding Designer.

0 comentários: