segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

"Need for Speed Shift 2: Unleashed será o jogo de corridas mais realista da história" !!

By Alex

A Electronic Arts lançou recentemente um trailer de Need for Speed Shift 2: Unleashed, a nova e muito aguardada versão da sua série de jogos de corridas. O motivo da polêmica, no entanto, veio de uma frase no final do trailer.





"Este é o jogo de corrida real. Reserve já o jogo de corridas mais realista da história", dizia a notícia no final do trailer. A Electronic Arts continua a insistir na sua intenção de "redefinir o gênero da simulação de velocidade".


Need for Speed Shift 2: Unleashed sai no dia 29 Março de 2011 para PC, Xbox 360 e PS3.












Alex: Será mesmo que irá ser melhor que Forza MotorSport 3 e Gran Turismo 5 ??É esperar pra ver...

The Legend of Zelda: Skyward Sword em fase final de desenvolvimento !!

By Alex

The Legend of Zelda: Skyward Sword está na sua fase final de desenvolvimento, mas deverá somente ser lançado depois de Ocarina of Time 3D, para o Nintendo 3DS, de acordo com Miyamoto.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, afirmou que o jogo deverá ser lançado este ano, relembrado que em 2011 acontecerá a celebração dos 25 anos da série.
O lançamento do jogo deverá acontecer na segunda metade do ano, pois não está previsto que Ocarina of Time seja lançado, pelo menos nos EUA, antes do mês de Junho.

Miyamoto comentou:


O novo sistema de controle conseguido com o Wii MotionPlus já está integrado no novo comando da Wii sob o nome Wii Remote Plus, expandindo assim significativamente a comodidade da jogabilidade, principalmente em jogos como The Legend of Zelda.





A equipa está entrando na fase final do jogo, mas Ocarina of Time está sendo refeito para o Nintendo 3DS, espera-se que esta versão chegue primeiro ao mercado.

Rumor: I am Alive sairá em formato digital !!

By Alex

I Am Alive não será um jogo em formato físico, ao contrário do que se esperava. Segundo o que foi dito pela Ubisoft neste vídeo francês (entre os 10-11 minutos), o jogo será em formato digital.


Além disso, o mesmo vídeo nos diz que o lançamento será este ano na PlayStation Network e Xbox Live. A versão PC não foi mencionada.

Trailer & ScreenShots de Microsoft Flight Simulator !!

By Alex

A Microsoft tem na sua série de jogos de simulação aérea um dos seus títulos mais fortes, e uma das séries com maior tradição na história dos games, e Microsoft Flight vem aí para confirmar isso.

Desenvolvido internamente pela companhia, Microsoft Flight será exclusivo para PC, e vai oferecer uma nova perspectiva no gênero, embora no momento não se saibam mais detalhes a respeito do jogo.

Revelada a abertura de Marvel vs Capcom 3 !!

By Alex

Vem aí Parasite Eve: The 3rd Birthday "Twisted Edition" !!

By Alex

A Square Enix prometeu que vai revelar em breve detalhes sobre a Twisted Edition de Parasite Eve: The 3rd Birthday.

http://assets.vg247.com/current//2010/11/the3rdbirthday.jpg

Os sites HMV, Amazon UK e Play estão listando esta edição, mas não revelam informações sobre o seu conteúdo. Talvez esta edição seja uma recompensa da Square Enix pela espera para o versão Ocidental do game.

Rumor: Demo para Dragon Age 2 revelado ?

By Alex

Se uma newsletter da EA dinamarquesa estiver certa, vai haver uma demo para Dragon Age 2.

Aparentemente, a newsletter diz que a demo "já está disponível". No entanto, ainda ninguém conseguiu encontrar a demo na PSN, Xbox Live ou PC. Rumores apontam que a demo será disponibilizada amanhã.

http://assets.vg247.com/current//2010/11/dragonage2.jpg

Isto porque na expansão "Awakening" vinha um cartão com a data 1 de Fevereiro de 2011, e ainda não se descobriu o significado dessa data. Um tópico sobre o assunto foi criado no forúm da Bioware, mas ninguém respondeu para confirmar ou para negar. Lembrando que o primeiro DLC para Dragon Age 2 já foi revelado. Confiram o trailer abaixo:


Sony ganha primeira luta contra pirataria !!

By Alex

A Sony conseguiu a sua primeira vitória nos tribunais no que diz respeito à pirataria no PlayStation 3, em forma de restrição judicial contra George Hotz.

Um tribunal norte-americano ordenou que Hotz cesse suas atividades, proibindo-o de continuar a progredir no processo de quebrar a segurança no sistema do PS3. Além disso, de acordo com a mesma ordem judicial, Hotz deverá entregar os seus computadores, discos rígidos e outros dispositivos de armazenamento de dados àequipe da Sony.

http://assets.vg247.com/current//2009/04/court.jpg

O tribunal aceitou as pequenas mudanças na ordem de restrição apresentadas pelos advogados da Sony. O juíz considerou que estas medidas são necessárias para prevenir danos imediatos e irreparáveis para a companhia. Além disso, acrescenta que a Sony tem razão nas suas alegações de acordo com a legislação vigente nos Estados Unidos.

O advogado de Hotz alegou que depois de terem sido divulgadas na Internet as chaves de segurança do PS3 a ordem de restrição não tem nenhum efeito, nem conseguirá prevenir nada, no entanto o juiz decidiu a favor da Sony.

Dead Space 2: A Primeira Meia Hora

Dead Space 2 HD gameplay 2

Imagens revelam o Creation Mode em Dissidia 012: Final Fantasy !!

By Alex

Dissidia 012: Final Fantasy chega Março para o PSP nos EUA e Japão.

Confiram um vídeo da luta com Galactus em Marvel vs Capcom 3 !!

By Alex

New Game Media é a mídia do PSP2 e vem com surpresas !!

By Alex

O site MCV publicou um interessante artigo sobre como o novo portátil da Sonypoderá frear o comércio de jogos usados graças ao sistema de distribuição de jogos.

Além de contar com games distribuídos de forma digital, o que praticamente obrigaria os jogadores a ficarem sempre com as aquisições, já que estão vinculadas a sua conta, o videogame terá games vendidos fisicamente através de dispositivos com memória flash parecidos com cartuchos.

http://img233.imageshack.us/img233/7458/doripsp2290111.jpg

O New Game Media, como os cartuchos vem sendo chamados, não apenas trarão jogos, mas também permitirão que novos conteúdos baixados pela rede online do aparelho sejam gravados neles. Dessa forma, quando a pessoa for vender esse game, estará se desfazendo também de todos os DLCs adquiridos para ele, o que teoricamente aumentaria o preço dos usados e tornaria a aquisição de jogos novos mais interessante.

Plants VS Zombies chega a PSN !!

By Alex

Plants VS Zombies é o jogo mais popular da Pop Cap Games, chegando finalmente à PlayStation Network.

O título será lançado em Fevereiro, ainda sem dia e preço confirmado.

Plants vs Zombies já está disponível para quase todas as plataformas, entre elas: PC, iPhone,iPad, Xbox 360 e Nintendo DS.

O jogo se baseia em um tower defense, no qual você tem que sobreviver a um ataque de zumbis.

Abaixo um vídeo do jogo.

Vaza um vídeo do novo Mapa do modo Zumbi do DLC de Black Ops !!

By Alex


O nome desse Mapa é Ascencion, e chega junto com mais 4 mapas Multiplayer. First Strike chegará amanhã a Xbox Live por 1200 MP. As versões para PC e PS3 ainda não têm uma data de lançamento confirmada.

Firmware 3.56 do PS3 impede upgrade de HD !!

By Alex

Uma das principais vantagens do PlayStation 3 em relação ao Xbox 360 é que os usuários podem substituir seu disco rígido por qualquer outro modelo usado em notebooks.

Por exemplo, se você compra PS3 um com disco rígido de 120 GB, é possível substituí-lo sem problemas por um de 500 GB, enquanto os usuários do Xbox 360 só podem usar os HDs da Microsoft.

http://assets.vg247.com/current//2011/01/ps3-fw-356.jpg

O problema é que o novo firmware 3.56 lançado pela Sony nesta semana parece estar impedindo a troca do disco rígido. Segundo reclamações de usuários em diversos sites e fórums como esseAQUI, os seguintes modelos do PlayStation 3 estão com este problema:

• CECHH
• CECHJ
• CECHK
• CECHL
• CECHM
• CECHP
• CECHQ
• CECH-20..A
• CECH-20..B
• CECH-21..A
• CECH-21..B
• CECH-250.A
• CECH-250.B
• CECH-250.A
• CECH-250.B
• CECH-251.A
• CECH-251.B

A lista inclui praticamente todos os modelos Slim do console e alguns modelos antigos do modelo Fat. Ainda não se sabe se isto é apenas um bug ou se é algo permanente.

É oficial: Produtora de Blur pode mesmo fechar as portas !!

By Alex

Depois de muitos rumores sobre o futuro da Bizarre Creations, a Activision, enfim, confirma a má notícia aos fãs da produtora de "Blur" e de "Project Gotham Racing". Em entrevista ao site da revista Develop, o gerente mundial para os estúdios da Activision, Coddy Johnson, admitiu que a empresa "sugeriu" o fechamento da Bizarre Creations aos executivos.

http://www.blogcdn.com/www.joystiq.com/media/2009/05/bizarrecreationsgeowarslogo.jpg

"Vou ser claro. Nossa primeira opção foi a de tentar manter esse grupo unido e encontrar um comprador para o estúdio", explicou Coddy Johnson. "Essa decisão de vendê-lo surgiu após meses de cansativas análises que haviam sobre a nossa mesa. Procuramos muito mais pessoas na indústria a fim de encontrar um comprador, mas não conseguimos", finaliza.

Uncharted para o PSP2 não está a cargo da Naughty Dog !!

By Alex

De acordo com o site Gamasutra, o desenvolvimento do jogo está sob responsabilidade da produtora Bend Studio, conhecida pelos games da série "Syphon Filter" para PSP e por "Resistance: Retribution", também para o portátil.

http://assets.vg247.com/current//2011/01/20110128psp2.jpg

A notícia do Gamasutra também revelou que o primeiro game de "Resistance" para o novo portátil será entegue pela Nihilistic Software, que atualmente trabalha em "PlayStation Heroes Move", e não pela Insomniac, que desenvolveu os jogos anteriores da série.

E uma coisa que é bom informar: Segundo Kaz Hirai, presidente da Sony, NGP é um nome provisório para o portátil que tem data de lançamento marcada para o final de 2011.

Ainda bem, porque achei esse nome horrível !!

Lançamentos da Semana !!

By Alex

Se você gostou de Bionic Commando Rearmed, então prepare-se pois a sequência será lançada nesta semana, para Xbox 360 e PlayStation3. Os fãs de Rock Band vão ganhar o novo Country Track Pack 2, inclusive o Nintendo Wii. E o Xbox ganha essa semana o Primeiro DLC para o COD: Black Ops, o First Strike.

http://360.kombo.com/images/content/boxart/Bionic_Commando_Rearmed_2__Logo.jpg
http://www.callofdutyfaq.com/wp-content/uploads/2010/12/black-ops-first-strike-dlc.jpg

Confiram as principais novidades desta semana a seguir:


PC
Shadow Harvest: Phantom Ops
Earthrise
The Sims 3: Outdoor Living
Chainz Galaxy
Capsized

PlayStation 3
Castlevania: Lords of Shadow – Reverie
Bionic Commando Rearmed 2
Rock Band: Country Track Pack 2
Alien Breed 3: Descent
Kevin Van Dam Fishing
Test Drive Unlimited 2

Xbox 360
Call of Duty: Black Ops - First Strike
Castlevania: Lords of Shadow – Reverie
Bionic Commando Rearmed 2
Rock Band: Country Track Pack 2
Test Drive Unlimited 2

Nintendo Wii
Rock Band: Country Track Pack 2

Nintendo DS
101 Dolphin Pets
Gabrielle's Ghostly Groove
Junior Brain Trainer 2

Rumor: SSX e The Sims a caminho do Kinect !!

By Alex

As séries SSX e The Sims da EA parecem estar a caminho do Kinect. A Microsoft registou há algum tempo os seguintes domínios: "kinectssx", "ssxkinect", "simskinect, e "thesimskinect".

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgagDyRETEKLYqvN0pkEwGAqykKOd8HGDV4oxpGhtQ4t98kFAKGqLtsOazSWw1ZLixMVaU3TSO7lMxH0elu8tnfx5IfZ3rNfJDpqIYnDFTeum1Vuf8KZgizpzMaH1hxPrJ61eYjtmuj5AQ/s1600/kinect-price.jpg

Apesar das séries pertencerem à EA, os domínios são da Microsoft, o que deve significar que ela será a editora.Além destes domínios, a Microsoft registou também "kinectlips".

Call of Duty: Black Ops com XP em dobro nesse fim de semana !!

By Alex

A Activision anunciou que Call of Duty: Black Ops, terá no próximo fim-de-semana, XP em dobro.

Esta iniciativa é para celebrar o lançamento do primeiro DLC do jogo, que sairá em exclusidade temporária para o Xbox 360. Call of Duty: Black Ops First Strike sairá amanhã na Xbox Live, e custará 1200 Microsoft Points.

http://assets.vg247.com/current//2011/01/blackops.jpg

Embora o DLC seja exclusivamente temporário para o Xbox 360, durante o dia 4 e 6 de Fevereiro, os donos das versões PS3 e PC tsmbém poderão usufruir do XP em dobro.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Novo trailer de RAGE !!

By Alex

Confiram o diário de desenvolvimento de Killzone 3!

By Alex

Lançamento marcado para o dia 22 de Fevereiro!

PS3: Anunciado o "Online Saving" !!

By Alex

De acordo com o Kotaku a Sony irá lançar uma nova aplicação para a PlayStation 3 que mudará a forma como vemos os nossos jogos gravados.

Chamado de "Online Saving", o novo serviço permitirá guardar os seus "saves" de jogos num servidor fora do seu PlayStation 3, "on cloud". Este serviço já tinha sido dado como rumor em 2009, mas foi agora confirmado oficialmente que a Sony irá lançá-lo já na próxima atualização do firmware do PS3, a 3.60.

http://www.siguientefase.com/wp-content/uploads/2008/06/playstation_3_logo_0411061.jpg

Desta forma, mesmo que se troque de console, ou até tenham algum problema no PlayStation 3 ou no HD, vocês poderão recuperar tudo aquilo que já conquistaram nos jogos.. O único senão neste novo serviço é que apenas estará disponível para os assinantes da PlayStation Plus.

Enslaved não está morto !!

By Alex

Apesar das vendas abaixo do esperado, a Namco Bandai está orgulhosa de Enslaved: Odyssey to the West, da Ninja Theory.

Falando à revista MCV, o diretor de marketing Lee Kirton sugeriu que o retorno dos fãs e da crítica encorajaram a companhia a pensar em meios para estender a franquia. "Enslaved não teve um desempenho tão bom quanto esperávamos, mas estamos orgulhosos de como ele foi recebido tanto pela mídia quanto pelos jogadores que o experimentaram", disse Kirton.

http://img713.imageshack.us/img713/3075/enslavedxboxps3.jpg

"Eu não posso discutir onde estamos em termos de uma sequência, mas estamos observando resenhas e o retorno da mídia, e por causa da jogabilidade e qualidade que Enslaved proveu, o vemos como um grande título de catálogo para frente". O game teve seu preço reduzido em uma tentativa de aquecer suas vendas.

Jogo Justo no Jornal Nacional !!

By Alex



Agradecendo ao Jrgamesx por ter gravado a reportagem.

Confiram as Box Arts de L.A. Noire !!

By Alex

Anunciado Bundle do jogo Playstation Move Heroes !!

By Alex

A loja Toys “R” Us anunciou o Toys “R” Us PlayStation Move Heroes Bundle. Esse bundle vai custar $99.99 e estará incluído:

http://farm5.static.flickr.com/4094/5396163102_fe01b455bd.jpg
  • PlayStation Move Heroes Game
  • PlayStation Eye Camera
  • PlayStation Move Motion Controller
Confiram também a Box Art do Jogo:

http://farm6.static.flickr.com/5212/5396162986_daacec8b7a.jpg

sábado, 29 de janeiro de 2011

Video Comentado Engraçado: Call of Duty 4

By vinimalveze

Galera, esse é mais um video que ja estava pronto antes de eu entrar para o blog, prometo que daqui pra frente farei videos com introduções da ShiftGames. Fiquem com o video:

By vinimalveze

Fala galera! Segue mais um video meu, que foi feito antes de eu entrar no blog, sobre o meu Eclipse no jogo Forza Motorsport 3, disponivel para Xbox360! Curtam o video!

Dead Space 2 HD gameplay

Angry birds vai ganhar edição especial ambientada no Rio !!

By Alex

O jogo "Angry birds", considerado o maior sucesso da história dos games para celulares, vai ganhar uma edição ambientada no Rio de Janeiro.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/01/28/angry-birds-rio.jpg

A nova versão, que chega em março para iPhone, iPod Touch, iPad e celulares da plataforma Google Android, terã como tema a animação 3D "Rio", feita pelo brasileiro Carlos Saldanha, um dos criadores da série "A era do gelo". Em "Angry birds Rio", os personagens do game visitam o Rio de Janeiro para resgatar as aves Blu e Jewel, estrelas da animação de Saldanha.



As diversas versões de "Angry Birds" já tiveram mais de 75 milhões de downloads, segundo a desenvolvedora finlandesa Rovio, e estimularam a criação de jogos de tabuleiro, games para consoles tradicionais como o PlayStation 3 e até mesmo uma versão para cinema.

Confiram o Hardcore Mode de Dead Space 2 !!

By Alex

Valve: "Portal 2 será idêntico nos consoles" !!

By Alex

Apesar da versão do PS3 de Portal 2 receber algumas funcionalidades extras através do Steam, esta não irá ser diferente da versão Xbox 360.

As funcionalidades permitidas pelo Steam, tais como jogar em cross-platform entre PC e PS3, não serão possíveis nXbox 360, pois ele não irá ter o Steam. Colocando as funcionalidades referidas a parte, o jogo será idêntico no PS3 e Xbox 360, disse Chet Faliszek da Valve ao Site CVG.

http://assets.vg247.com/current//2011/01/portal2.jpg

"Se você comprar as versões PS3 e Xbox 360 e as colocar lado a lado pode ver que são jogos idênticos. O conteúdo é o mesmo também, em todas as plataformas." Ele ainda diz que a versão PS3 pode ser atualizada com maior frequência, pois não têm que esperar pelo detentor da plataforma para isso.

Isto também permite que as versões PC e PS3 estejam com as mesmas atualizações, logo não irá interferir quando jogamos em cross-platform entre PC e PS3.

Revista Sussu World N° 02

By Alex


Dead Space pode aparecer no PSP2 !!

By Alex

Algumas da maiores franquias da Sony estão já confirmadas no PSP2, assim como séries de renome como Call of Duty. Agora é a Visceral Games que mostra interesse em desenvolver para a plataforma.

O Estúdio responsável por Dead Space, e também Dante's Inferno, revela que a série pode chegar a outras plataformas."Estou absolutamente interessado em trazer Dead Space 2 para outra plataformas no futuro," disse o diretor de arte de Dead Space 2, Ian Milham, ao site CVG.

http://assets.vg247.com/current//2011/01/deadspace24.jpg

No entanto, Milham esclarece que o 2 após o nome do jogo não é um indicador que o jogo fosse convertido para o PSP2. "O que é fundamental para nós é que não fazemos ports. Não fazemos conversões manhosas para qualquer plataforma que seja."

Fazer um Dead Space para o PSP2 significaria que seria um título novo, feito do zero e pensado especificamente para essa plataforma. Milham dá o exemplo de Dead Space: Extraction que foi feito tendo em mente o Wii.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PlayStation 3 começa a banir em Call of Duty: Black Ops !!

By Alex

De acordo com o site PS3 News, usuários do PS3 que tentam jogar Black Ops usando os sistemas atuais de desbloqueio não estão mais conseguindo acesso aos servidores do jogo. Isso começou a acontecer depois que a Sony atualizou o firmware do console para a versão 3.56. Ao tentarem conectar no jogo, eles recebem a mensagem de que estão “permanentemente banidos”.

http://www.kotaku.com.br/files/2011/01/hack_kotakubr.jpg

Como de costume, parte desses usuários vem alegando inocência. Nós fóruns oficiais do jogo, que conta com dezenas de tópicos falando do mesmo assunto, alguns simplesmente negam o acontecido, enquanto outros dizem que foram banidos por terem entrado em uma sala hackeada, do tipo que dá níveis “de graça” para os seus participantes. Nem a Sony (que disse estar de olho nos hackers desde o começo de janeiro) nem a Activision comentaram oficialmente os banimentos, inéditos na história da PlayStation Network.

Não se sabe se o banimento é acionado pelo destravamento no console ou pelo uso da versão pirata de Black Ops. No primeiro caso, até quem tem uma cópia original poderia ser afetado. Por enquanto, essa parece ser uma ação isolada da própria Activision ou da Treyarch, e afeta apenas os jogadores ilegais de Black Ops.

Novas imagens do DLC de CODBlack Ops - First Strike !!

By Alex