quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Menos Postagens

Bem galera,hoje tenho uma notícia ruim e uma boa!

RUIM - estarei postando menos do que posto diariamente no blog,porque logo irei ganhar um Xbox 360,e como também soiu gente como vocês,ficarei jogando um tempão,não tendo muito tempo para o blog,ja que eu também tenho coisas para fazer além de ficar no pc e no VideoGame...






BOA - É que depois que eu me acostumar com o Xbox (controle e jogabilidade dos games) irei começar a postar vídeos aqui,coisa que ainda não faço por causa da minha TV de tubo(comprarei uma LCD)...


ÓTIMA!? - Pois é...tem mais uma,é que vou comprar a TV antes do Xbox,então ja poderei fazer vídeos com meu PS2...

Beyond Good & Evil HD é revelado !!

By Alex


A Ubisoft revelou que o jogo Beyond Good & Evil terá uma nova versão para a Xbox 360 e PS3. Longe de ser a tão aguardada sequência, a Ubisoft lançará uma versão HD do original de 2003, que saiu no PS2, Xbox, PC e Gamecube.

O jogo estará disponível via PlayStation Network e Xbox Live Arcade já no próximo ano. Está prometido um visual HD de 1080p, onde tudo no jogo foi melhorado.



Por isso se estão à espera da sequência, pode ser que o Beyond Good & Evil HD seja o próximo jogo.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nintendo 3DS vai ser compatível com TV 3D no Japão !!

O portátil Nintendo 3DS, que chega ao mercado japonês no dia 27 de fevereiro, e traz games com imagens em três dimensões sem a necessidade de usar óculos especiais, será compatível com a programação de TV em 3D no Japão.

Os donos do aparelho poderão assistir à programação dos canais Fuiji TV e Nippon Television Network diretamente no aparelho por meio da internet.



Os programas chegarão automaticamente ao 3DS por meio da conexão Wi-Fi . Logo no lançamento do portátil, o conteúdo será escasso, mas deve crescer com a popularidade do aparelho, de acordo com a Nintendo.

Durante a apresentação oficial do Nintendo 3DS ao mercado japonês nesta quarta-feira (29), a empresa não divulgou se outros mercados (como o americano e o europeu) receberão a programação de TV 3D.

Ubisoft Brasil Fechará as Portas !!

De acordo com um anúncio feito hoje pela Ubisoft, a empresa está em processo de diminuir seu estúdio localizado em Porto Alegre, despedindo um número não divulgado de funcionários.

No entanto, seu curso de pós-graduação, feito em parceria com a PUC-RS, e o estúdio localizado em São Paulo continuarão funcionando.



Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil, através de um contato feito pelo Site U0L Jogos, disse que irá fazer um comunicado oficial ainda hoje sobre o assunto. Contrário aos rumores divulgados pelo Canal dos Games, ele afirmou que a Ubisoft não irá fechar suas portas no Brasil, e que a empresa do Sul continuará atuando de alguma forma.

Até que o comunicado seja dado, é difícil precisar em decorrência do quê essa situação se deu, e se ela é realmente, como disseram os rumores, resultado das condições atuais do Brasil. É normal que empresas em expansão busquem abrir novos estúdios em diferentes países, de forma a buscar uma mão de obra diferenciada. O fechamento dessas ramificações não significa, necessariamente, problemas locais; muitas vezes isso acaba acontecendo por problemas tidos na própria sede. Vide o caso da GRIN, que em um espaço de meses se espalhou pelo mundo, chegando a abrir um escritório na Indonésia, por exemplo, para em seguida ir à falência.

Alguns dos títulos produzidos pela Ubisoft em território nacional incluem Imagine Detective e Imagine Party Planner. Antes de ser adquirida pela empresa francesa, o estúdio de Porto Alegre produziu jogos de caça, como Trophy Hunter e Deer Hunter, além de um título da própria série Imagine, chamado de Imagine: Wedding Designer.

Ajuda Sussu World

By Alex

Galera,hoje eu estava no melhor blog do Brasil (na minha opinião claro),e vi (ou ouvi) o PodCast que estava o Léo,e o Luciano da Sussu World.Gostaria de esclarecer que praticamente todas as notícias que tem aqui no blog,são retirados da Sussu World.
Era isso que eu queria esclarecer,obrigado.




Sussu World

CJBr

Major Nelson explica como você deve fazer para jogar o Kinect !!

By Alex

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Capcom irá anunciar 2 jogos amanhã !!

By Alex


A Capcom anunciou no seu twitter que vai revelar dois novos jogos amanhã. Ambos serão revelados às 7 da manhã no Blog da Capcom.

Ainda na Tokyo Games Show a Capcom revelou quatro jogos novos: Dead Rising 2: Case West, DMC, Asura's Wrath e Steel Battalion: Heavy Armor para o Kinect.





Alguém se habilita a chutar quais serão?

'Def Jam Rapstar' terá músicas de Beastie Boys e Snoop Dogg !!

By Alex



O game musical “Def Jam Rapstar” divulgou uma nova lista de músicas, que inclui canções de artistas como Beastie Boys, Kanye West, N-Dubz (exclusiva no Reino Unido), Rob Base, Roots Manuva, Snoop Dogg, So Solid Crew e Soulija Boy. Também estão no jogo faixas de produtos Freestyle (músicas instrumentais do modo Freestyle Producer do game) de artistas como 9th Wonder, Boi-1da, Cool & Dre, e DJ Khalil.Em “Def Jam Rapstar”, os jogadores tentar ser estrelas do hip-hop ao cantar suas rimas usando a câmera do console e subir vídeos para a comunidade Def Jam Rapstar (www.defjamrapstar.com). Segue abaixo a lista completa com as novas faixas:Novas músicas:Beastie Boys - "Brass Monkey"Kanye West - "Stronger"N-Dubz - "I Need You" (UK)Notorious B.I.G. - "Big Poppa"Rob Base - "It Takes Two"Roots Manuva - "Witness The Fitness: (UK) Snoop Dogg - "Gin and Juice"So Solid Crew - "21 Seconds" (UK)Soulja Boy Tell’em - "Turn My Swag On"Faixas instrumentais do modo Freestyle Producer:9th Wonder - "Hand’s Up"9th Wonder - "Jamla"Bangladesh - "Patron"Boi-1da - "Dance"Cool & Dre - "Public Enemy"DJ Khalil - "LAX"

Ao todo o game reúne 45 faixas (sendo seis exclusivas do Reino Unido). O jogo musical para PS3, Xbox 360 e Wii, será lançado em 5 de outubro na América do Norte e em 5 de novembro na Europa. A Konami e a Autumn Games publicam o jogo, que é desenvolvido em conjunto pela 4mm Games, Def Jam Interactive e Terminal Reality.




Mais um

By Alex


Olá galera,hoje temos mais um "Quase - integrante do blog",como o Zangado,ele também faz muito sucesso no Youtube, AlemDaLend,ele me permitiu de postar os vídeos dele aqui no blog,assim como  o Zangado,ou seja lembrando novamente ELES NÃO SÃO INTEGRANTES DO BLOG...se eles estiverem em outro blog,é problema deles,aqui a permissão está presente...obrigado


ACESSEM OS CANAIS DELES:


Zangado

 AlemDaLend



Inúmeros produtores já trabalham com o PSP 2 !!

By Alex


Os rumores sobre a existência de um PSP 2 estão de volta, e agora em grande número. De acordo com o Develop, os kits de desenvolvimento do PSP 2 já foram distribuídos por inúmeros estúdios.

O site afirma que haverá desta forma um números bastante significativos de títulos para o lançamento do novo console portátil. Esta notícia vem assim corroborar a afirmação do Netherrealm Studios, da existência de um PSP 2.



A Sony continua a afirmar que nada existe, e ainda não se sabe das suas especificações, além do rumor da existência de botões sensíveis ao toque na parte de trás do console.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Voltei

By Alex

Pois é galera,não consegui guentar até amanhã,e resolvi colocar posts hoje mesmo,enquanto posto notícias,desenvolvo novas idéias xD...então tamos aí de volta...


PS:Que saudade...hahahahah



Left 4 Dead 2 ganhará modo Survival Versus !Left 4 Dead 2 ganhará modo Survival Versus !!

By Alex

Vem aí mais novidades a caminho de Left 4 Dead 2 ! Segundo um anúncio no blog oficial, o novo modo Survival Versus irá colocar dois times na disputa do melhor tempo sobrevivendo a infinitas hordas de zumbis.

Ei uma explicação bem simples sobre o novo modo de jogo: o primeiro time sobrevivente marca um tempo, e o segundo time tenta bater esse tempo, e assim sucessivamente.






Ainda não se sabe quando o novo modo estará disponível no jogo.

Aguarde

By Alex

Galera,hoje o blog ficará sem post (exceto esse XP) porque estou projentando novas idéias para a Shift Games,amanhã teremos novos post...Obrigado

sábado, 25 de setembro de 2010

Trailer do novo DLC de Alan Wake: The Writer !!

By Alex



The Writer sairá em breve por 800 MS Points.

Wallpaper Burnout Paradise

By Alex

Wallpaper's Halo

By Alex







Wallpaper's Mario




Wallpaper's Need for Speed Shift

By Alex




Wallpaper's Need for Speed Nitro

By Alex




Wallpaper's GTA IV

By Alex




Wallpaper's Mafia II

By Alex




Wallpaper's Dead Space

By Alex

Clique na imagem para ampliar




Wallpaper's Forza 3

By Alex

Clique na imagem para ampliar




Halo Reach - A Maior semana de vendas para um exclusivo

By Alex

Então, o que acontece quando um ícone, um blockbuster de franquia da recorde, uma campanha publicitária multimilionária e do canto do cisne de um dos aclamado a maioria dos desenvolvedores da história dos videojogos todos juntos? Halo: Reach é o que, em uma semana de abertura,quebrou recordes em uma semana"



Halo: Reach liberado para lançar à meia-noite em todo o mundo com grande alarde de leais fãs de longa data , namoradas arrastadas, completamente alheio ao que todo o jogo prometia. No curso de caixas registradoras da meia-noite começaram a tocar e não parava de tocar .. e de toque,em toque, em apenas 24 horas, Halo: Reach gerou mais de US $ 200 milhões.




Halo: Reach ja e a segunda maior estréia na semana em uma única plataforma, atrás do apenas de Modern Warfare 2, porém roubou o primeiro lugar como a maior semana de um jogo exclusivo de todos os tempos de Halo 3, seu antecessor, naturalmente.
E sobre a próxima competição? Bem, isso está parecendo muito provável Call of Duty: Black Ops a X360 vai derrubar Halo: alcança um total, graças a elevada vendas do console devido ao feriado de açao de graças . quem tem uma chance real de também chegar nesse numero de 4 milhoes em unha semana. É Grand Theft Auto V.

Medal of Honor Gameplay

By Alex



Medal of Honor tem data de lançamento para 12 de Outubro nos EUA para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Veja a versão traduzida de "The Sacrifice" !!

By Alex


Bom pessoal vi lá no blog Sussu World a versão em português de "The Sacrifice", revista em quadrinhos que prepara o jogador para o próximo DLC de Left 4 Dead.

Esse primeiro episódio, mostra como Louis se uniu com os outros sobreviventes para combater os infectados, mostrando seu passado, onde trabalhava em uma empresa. Serão quatro episódios, que você poderá conferir em l4d.com/comic. Então caso queiram baixar a versão em português, o link está aqui






Agradecimentos:

- Sussu World -

- Nerd Maldito -

Sony explica por que lançou o PS Move somente agora !!

By Alex


De um ponto de vista tecnológico, o PlayStation Move oferece mais que o Wii Remote, mesmo que este esteja acoplado ao MotionPlus. Entretanto, os críticos comentam que levou quatro anos para a Sony desenvolver e lançar um acessório semelhante no mercado.

Shuhei Yoshida, presidente da Worldwide Studios da Sony, oferece uma explicação para isso. Segundo ele, o Move não poderia ter sido feito quando o PS3 foi lançado.





Eles precisavam de tempo para criar a perfomance do Move com um preço aceitável. E a empresa não vê isso como um atraso, pois a previsão era justamente para 2010.

NFS Hot Pursuit Limited Edition com pré-venda já disponível no Brasil !!

By Alex






Para quem está aguardando o novo Need for Speed, que está sendo desenvolvido pela Criterion Games com ajuda da EA DICE, ele já está disponível pra compra oficial no site de EA Store Brasil, que aceita os cartões de crédito nacionais.




A edição "Limitada" dá acesso a quatro carros exclusivos, dois pros "corredores" e dois pros "policiais". Os mesmos, além de serem exclusivos pra quem comprar na pré-venda também vêm desbloqueados logo de início.





sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Halo Rech Vale ou Não a Pena Jogar

Confiram novos detalhes de The Last Guardian !!

By Alex

Em uma entrevista feita pelo PlayStation Blog Fumito Ueda revelou mais algumas novidades sobre o tão aguardado The Last Guardian.



O criador de jogos como ICO e Shadow of the Colossus comentou que o protagonista do jogo, e que será controlado por nós, ainda não tem um nome (há uns dias tornou-se oficial que Trico é o nome da criatura gigante). O objetivo do rapaz é escapar do local que foi visto até agora pelo público.




Ueda explicou também que Trico vai ser capaz de derrotar os inimigos com um golpe, enquanto o rapaz não consegue derrotá-los com as suas mãos, de tal forma que vai ser preciso interagir com o meio ambiente.

Quando lhe perguntaram se Trico era a única criatura gigante no jogo, Ueda respondeu que, "Não posso dar detalhes específicos. Mas poderá haver algo desse tipo por aí..." Ueda já repetiu inúmeras vezes que a temática do jogo é focada nos animais, mas quando lhe perguntaram pela existência de outro tipo de criaturas, além de Trico, ele mostrou-se bastante escorregadio.

Ainda não foi definida também a configuração dos botões, algo que Ueda diz ser fácil de mudar em qualquer momento. E no que toca à jogabilidade ele diz que os controles serão bastante simples e acessíveis até para quem não é jogador habitual.

Microsoft vai se dedicar mais ao PC !!

By Alex

A Microsoft aceitou as críticas de que está se dedicando demais aos consoles. A ideia que ficou no ar é que no futuro será dada mais importância ao PC.

"Tem havido uma crítica um pouco justa apontada à Microsoft de que estamos gastando muito da nossa concentração no console, e precisamos pôr os nossos recursos também no PC," disse Dave Luehmann, Gestor da Microsoft Games Studios.




"Outras companhias deviam olhar para a Microsoft à procura de liderança, mas não tenho a certeza de que o fazem. É o nosso trabalho líderar o caminho no PC. E de algumas maneiras estamos a fazê-lo e de outras maneiras não. Precisamos melhorar."

"Estamos pondo algum investimento e grandes IPs por trás do Windows. Já falamos dos primeiros três, Fable III, Age of Empires e Microsoft Flight. Contudo, não vamos parar aí."




Ficamos aguardando então novos jogos para o Windows.

Trailer Bioshock Infinite

By Alex

wallpaper de Call of Duty Black Ops

By Alex

Fala pessoal! Aqui nós temos mais um wallpaper de Call of Duty: Black Ops!
Desta vez mostrando a facção MAC/SOG, SOG é o Studies and Observations Group, uma equipe de elite da qual você será parte.

Começou a beta de Dead Space 2 no PS3 !!

By Alex

Alguns jogadores do PS3 já poderão jogar a beta de Dead Space 2, isto se tiveram sorte e estiveram atentos. A oferta foi dada por Louis Gascoigne, programador na Visceral Games, no seu próprio Twitter.

Todos aqueles que enviaram o seu email para ele, parece que estão recebendo códigos para a beta multiplayer de Dead Space 2.





Além disso, Gascoigne menciona que amanhã poderá ter mais código, por isso estejam atentos.Dead Space 2 será lançado no início de 2011, para a Xbox 360, PS3 e PC

Confiram um novo vídeo de Need for Speed: Hot Pursuit !!

By Alex




Need for Speed: Hot Pursuit chega em 16 de Novembro 16 para PS3, Xbox 360 e PC.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Devil May Cry 4 Vale ou não a pena jogar






Consoles Slim

By Alex

O regime dos Consoles

Quem nunca ouviu falar de um console slim? Possivelmente, se você viveu a era do saudoso PlayStation, então provavelmente deve saber do que estamos falando. Muitos devem lembrar-se da chegada do magérrimo PlayStation One, que trazia os mesmos recursos do console original, mas em formato muito mais compacto. Entretanto, ao contrário do que muitos pensam, estes regimes já fazem parte da história dos games há um bom tempo.

Desde o surgimento dos consoles, muitos video games ganharam versões mais magras. Além de receber um design mais moderno, algumas plataformas também ganhavam novos recursos. Entretanto, algumas delas, por incrível que pareça, acabaram deixando algumas funções para trás em troca de um corpo mais atraente — ou não.

Mas, quem começou com esta ideia? Como eram os primeiros consoles Slim? Quais foram as mudanças? Para ajudar a entender um pouco a história destes regimes, o Baixaki Jogos resolveu preparar um especial selecionando alguns dos mais curiosos casos de dieta no mundo dos games. Vamos lá!
                                                    

                                                        O começo de tudo  


A primeira redução de peso

Durante a década de 1970, diversos consoles inundaram o mercado do entretenimento eletrônico. Um dos principais é o Magnavox Odyssey, reconhecido como o primeiro console caseiro do mundo. Este video game trazia consigo diversos games, incluindo até mesmo uma versão diferente de Pong, para Atari 2600, que seria lançado apenas dois anos depois.

Contudo, a primeira redução de peso só ocorreu com a chegada do Fairchild Channel F, perto da metade da década de 1970. Certamente, um nome não muito conhecido, mas que merece destaque por ser um dos precursores das alterações que hoje são conhecidas como slim. Em termos de design, o console não era muito atraente, algo que ficou ainda mais evidente com a chegada do Atari.





Para competir com sua rival, a Fairchild Semiconductor resolveu lançar o Channel F System 2. Basicamente, a estrutura era a mesma, mas o design havia sido mudado drasticamente. Para completar, alguns recursos foram adicionados, como controles com cabos removíveis e saída para som da TV.

O console não aguentou por muito tempo, principalmente por ser lançado durante a famosa Crise Americana dos Video Games, que quase levou boa parte das empresas do ramo à falência. Mesmo assim, ele ainda é relembrado por muitos como o primeiro console a trazer um visual mais magro.






                                                           Reduzindo os custos


Melhorando a beleza


Não demorou até que a Atari começasse a fazer algo parecido. Em 1977, o primeiro Atari 2600 chegava às lojas, em formato de caixa e detalhes em madeira. Inicialmente, o console agradava o público não só pelos jogos, mas também pelo visual — adequado para a época. Entretanto, com o passar dos anos, novas máquinas foram surgindo e muitas traziam designs mais modernos, deixando o Atari com cara de ultrapassado.




Sendo assim, a companhia decidiu unir o útil ao agradável. Mesmo chegando atrasado, o Atari 2600 Jr., como era popularmente conhecido, trazia o clássico console sob um visual bem mais moderno. Bem, nesta época, diversos de peso já haviam estreado, com o próprio Nintendo Entertainment System (NES ou Nintendinho 8-bits).

Independentemente disto, a Atari decidiu lançar seu antigo console como uma excelente alternativa para aqueles que desejam desfrutar de vários clássicos por um preço muito leve — o vídeo game custava apenas US$50. O console, além de mais belo, também trazia componentes mais baratos, o que permitia as vendas a baixo custo.


Com a chegada do Atari 5200, em 1982, a companhia tentaria, posteriormente, adotar uma estratégia semelhante ao console. Entretanto, devido à crise dos video games, o Atari 5200 Jr. acabou não saindo do papel e a Atari encarava sérios problemas.

Entretanto, esta fase é importante por estrear uma estratégia que seria — e ainda é — extremamente utilizada pelas companhias do ramo: o corte de custos. Graças às revisões nos modelos, muitas empresas conseguem uma desculpa para baixar os custos e, de quebra, lançar algo diferente para o consumidor, o que aumenta a longevidade do próprio console. Uma bela dieta, não é mesmo?


                                                       Dietas que pegaram


A terceira geração e o começo de uma febre


Esta era, marcada, principalmente, pelo lançamento do NES, trouxe novos ares ao universo do entretenimento eletrônico. Primeiramente, temos um dos portáteis mais importantes da história dos games chegando em 1989: o Game Boy. Provavelmente você já deve ter ouvido falar dele, e também deve saber de suas várias versões que passaram pelos bolsos dos jogadores até poucos anos atrás.

O primeiro Game Boy era realmente pesado, mesmo sendo considerado um portátil. O console de bolso necessitava de quatro pilhas AA e pesava aproximadamente 300 gramas. Mas, depois de quase sete anos, a Nintendo decide revisitar o console, lançando o Game Boy Pocket — agora sim, um video game de bolso.

A nova versão era mais leve e necessitava de apenas duas pilhas AAA. Além disso, a companhia também trouxe uma tela maior e uma nova tecnologia de imagem. Mesmo assim, o console suportava os mesmos games da versão clássica do Game Boy.

A série de consoles Game Boy é conhecida, também, pelas suas revisitações aos consoles. Praticamente todas as edições da marca acabaram sendo revisadas, trazendo modelos mais modernos e com novos recursos para os consumidores. O mesmo acontece com o Nintendo DS, que também recebeu várias modificações.




Mas, voltando para a era dourada, existem também outros consoles que merecem ser mencionados. Primeiramente, o próprio Nintendo Entertainment System. Todos devem associar o nome com a famosa caixa branca com slot para cartucho. Entretanto, o video game também recebeu uma versão mais moderna, conhecida como NES-101. Trata-se de um modelo raro, vendido pelo curto período de um ano, e com um design que relembra bastante seu sucessor.


A Sega também participou da brincadeira com o seu saudoso Master System. O console, lançado sete meses após o Nintendinho 8-bits, é uma das plataformas que mais recebeu alterações no visual, ao lado do lendário Mega Drive. Uma curiosidade: ambos continuam sendo vendidos no Brasil, graças à Tec Toy, que continua oferecendo suporte aos dois consoles.

O Master System surgiu como o Sega Mark III. Este console foi lançado em 1985 para competir como Family Computer e trazia retrocompatibilidade aos jogos do SG-1000, também da Sega. Posteriormente, exatamente a mesma máquina que estava sob a carcaça do Sega Mark III chegava às lojas como o Master System, console que já era uma versão slim no momento em que nasceu.






O próprio Master System, contudo, também recebeu versões aprimoradas. Uma delas é o Sega Master System II, lançado no começo da década de 1990. Este console, além de ter uma fabricação mais barata, não possuía o botão reset nem o (inútil) slot de expansão. Além disso, a plataforma também trazia, na memória interna, o jogo Alex Kidd in Miracle World, um forte competidor para o encanador bigodudo da Nintendo.

No Brasil, o Master System ainda vive firme e forte. Além disso, diversas versões exclusivas do console foram lançadas em nosso país. A Tec Toy apresentou o Sega Master System III, uma versão ainda mais compacta que a segunda. Mas, o que realmente chamava a atenção era o Master System Compact, que invejou jogadores do mundo todo.

Trata-se de um console desenvolvido pela Tec Toy que transmitia sinais através de uma antena, dispensando conectores a cabo. Basicamente, o jogador segurava o console como um controle, pois os botões também eram situados no próprio periférico. Uma versão especial para as garotas também foi lançada, trazendo um console na cor rosa.



                                                                     Super e Mega  


Mais transformações

Na década de 1990, a Sega e a Nintendo iniciavam uma batalha que seria conhecida como a primeira guerra de consoles. Ambas empresas utilizaram todos recursos disponíveis para enfrentar seus adversários, o que acabou resultando em um verdadeiro show de novidades para os consumidores.

Quando o Mega Drive chegou às lojas, em 1989, a Sega iniciava uma campanha agressiva contra a Nintendo e seu console da terceira geração, o NES. Com a chegada do Super Nintendo, a briga esquentou ainda mais, e a Sega passou a lançar versões aprimoradas de seu console.





Uma delas foi o Mega Drive II (aqui conhecido como Mega Drive III), uma espécie de versão slim e mais moderna do console da dona do Sonic. Mesmo trazendo um visual mais bacana, o console acabou perdendo vários recursos e entradas. Além disso, houveram alterações nos botões e, obviamente, no custo de produção. O console aparecia diferente em cada parte do mundo, variando de cor e até formato em regiões como Europa, Américas e Asia.

Já a Nintendo demorou para lançar uma versão mais magra de seu Super console. A versão original do SNES, disponibilizada em em 1991, só ganhou um regime em 1997, com a chegada do Super Nintendo Junior — como era conhecido popularmente. O console também era barato e não foi anunciado como um slim, mas apenas como Super Nintendo Entertainment System — da mesma maneira que a versão original.


 

                                                         Um estranho no ninho


Era de poucos regimes


Na quinta geração, poucos consoles ganharam versões mais magras. Obviamente, o mais notável é o PlayStation, que, posteriormente, retornou como PSOne. A versão original do console, lançada em 1995, trazia gráficos de qualidade e trocava os cartuchos pelos CDs.

No ano 2000, a Sony introduzia um dos únicos consoles slim da época: o PSOne. Este caçula era drásticamente menor que seu irmão mais velho e, logo no lançamento, se tornou um verdadeiro sucesso — superando até mesmo o recém lançado PlayStation 2 por algum tempo.

Para turbinar ainda mais o pequeno, a Sony ainda lançou uma pequena tela LCD e um adptador para ligar o console em veículos. O PSOne era compativel com todos os títulos da linha PlayStation, mas trazia algumas diferenças em relação ao anterior — além das cosméticas, é claro. Basicamente, o console contava com uma interface visual diferente e também era protegido contra os chips de modificação, dificultando assim a pirataria. Fora isso, o console também não apresentava as portas paralelas e serial da versão original.




 

                                                       Assumidamente magro


A Sony e sua aposta



Finalmente, em 2004, a Sony lança o primeiro console assumidamente slim. O PlayStation 2 Slimline carregava em seu nome a grande mudança feita pela empresa, se tornando o primeiro console realmente slim. Com o regime, o console também perdia algumas funções, como a possibilidade de inserir um disco rígido e a ausência da fonte interna.

Mesmo assim, muitos consumidores sairam ganhando, já que o console, além de menor, também fazia menos barulho e possuia uma saída ethernet para conexões em rede local. Contudo, alguns problemas também assombraram os jogadores, principalmente devido ao superaquecimento da plataforma.

Contudo, o PlayStation 2 Slim foi um sucesso. Até hoje, o console continua sendo vendido, e recebeu ainda mais aprimoramentos em 2008, ano em que a Sony incorporou a fonte no console e adicionou uma BIOS revisada para impedir o acesso de hackers.




 

       

                                                  O presente e o futuro


Atualmente, os únicos consoles Slim's são o PlayStation 3,e o Xbox 360 Slim. Entretanto, curiosamente, a Sony não divulga o aparelho como uma versão Slim, mas sim como o novo PlayStation 3 — algo semelhante com o que ocorreu com o Super Nintendo. Mesmo assim, não há como negar que o Cavaleiro Negro perdeu alguns quilos e ficou mais barato. Outros consoles também perderam peso nesta geração, como é o caso do PlayStation Portable, que recebeu várias versões mais magras, e também o Nintendo DS.